Está pensando em empreender neste ano? Deseja conquistar a sua independência financeira e abrir o seu próprio negócio? Neste artigo, mostraremos a você 5 excelentes ideias de negócio para 2020. Portanto, não deixe de acompanhar o conteúdo até o final, pois você pode encontrar aqui uma excelente fonte de ideias!
Assista também o vídeo abaixo, nele você encontra o conteúdo completo deste artigo, e diversas outras dicas para começar a empreender!
Alimentação Saudável
Como não poderia ser diferente o segmento de alimentação saudável ocupa o primeiro lugar em nossa lista de ideias de negócio para 2020.
A cada dia que passa, o número de pessoas preocupadas com a sua própria saúde e também com a saúde de seus familiares vem crescendo. A facilidade ao acesso a informação, proporcionada pelos smartphones, internet e redes sociais, tem contribuído significativamente para que as pessoas entendam melhor a importância de uma alimentação balanceada, nutritiva e saudável.
Fruto da expansão deste mercado, muitos empreendedores estão realizando investimentos na abertura de empresas focadas na comercialização de alimentos saudáveis, o que contempla os alimentos orgânicos, diet/light, sem glúten e sem lactose.
De acordo com dados da Euromonitor, publicados no Estadão, o setor de alimentos saudáveis obteve um crescimento de 12,3% ao ano nos últimos cinco anos.
Para o ano de 2020 a expectativa por um excelente crescimento continua tendo em vista os primeiros sinais de melhora da economia e a preocupação cada vez maior das pessoas com uma alimentação equilibrada.
É possível investir neste segmento, sem dispor de grandes quantias, iniciando um pequeno negócio próprio. Mas, também pode-se optar por uma das franquias do segmento com marcas já consolidadas no mercado, para aqueles que estão dispostos a investir um pouco mais.
O segredo para o sucesso de negócios neste segmento, é o investimento na variedade dos produtos oferecidos. Quanto maior o leque de opções, maior o prazer proporcionado aos clientes. Contar com funcionários treinados e que conheçam em detalhes os benefícios oferecidos por cada produto comercializado pela loja, também fazem toda a diferença e contribuem para o aumento do faturamento.
Mundo Pet
A segunda ideia de negócio para 2020 está ligada aos produtos e serviços para o mundo pet. O Brasil é o segundo colocado no ranking dos países com maiores mercados pet do mundo. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Pet Brasil, a estimativa de faturamento do setor para o ano de 2019 era de aproximadamente 36,2 bilhões.
Segundo dados da Abinpet o Brasil possui aproximadamente 140 milhões de animais de estimação. Este número gigantesco é capaz de explicar os motivos que levam este segmento ao segundo lugar em nossa lista de boas ideias de negócio para 2020.
O mercado pet pode oferecer uma grande variedade de produtos e serviços, o que engloba os pet shops e lojas especializadas em produtos para animais e também clínicas veterinárias.
Beleza e Estética
Não é segredo para ninguém que as mulheres possuem grande preocupação com a sua aparência e beleza, estando dispostas a pagar o que for preciso para sentir-se bem consigo mesmo e com o seu corpo. Mas, o que nem todo mundo sabe, é que muitos homens também têm adotado um estilo mais preocupado com a própria aparência.
Mesmo em tempos de recessão econômica, o segmento de beleza e estética mantém forte resistência a queda nas vendas de produtos e serviços.
Para que você tenha uma idéia, Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), publicou uma previsão de crescimento de 14% para o setor no ano de 2020.
Somente no ano de 2018, o faturamento do setor, alcançou a incrível marca de 47,5 bilhões de reais.
A grande vantagem de se investir neste segmento está no seu grande leque de oportunidades. Dentre as opções para empreender, podemos contar com os salões de beleza, as clínicas de estética e as lojas de produtos cosméticos.
Tecnologia e Informática
Com o grande avanço da informática e o surgimento de novas tecnologias que temos vivenciado nos últimos anos, um dos setores que está em franca expansão e crescimento é sem dúvidas, o tecnológico.
O ramo da informática oferece uma extensa gama de oportunidades e ideias para negócios que tem tudo para alcançar grandes resultados não só em 2020, mas nos próximos anos.
Vale a pena investir em lojas que ofereçam produtos voltados para o atendimento ao público deste segmento. Estabelecimentos voltados para a tecnologia e informática, podem oferecer aos seus clientes, diversos produtos que possuem bom apelo comercial, como smartphones, computadores e notebooks, câmeras fotográficas, drones, televisores, vídeo-games, entre outros.
Vale a pena também investir em serviços ligados a tecnologia e no desenvolvimento de aplicativos que tragam algum benefício real e facilite a vida das pessoas.
Serviços de Entretenimento e Diversão
Se tem uma coisa que todo mundo ama é diversão. Por isso o investimento neste segmento também entra na nossa lista de boas ideias de negócio para 2020.
A cada dia a rotina de agitação e stress da maior parte da população brasileira só aumenta. Temos a impressão de que o relógio está cada vez contando o tempo de forma mais rápida e o dia acaba na maioria das vezes não sendo suficiente para a realização de todas as tarefas programadas.
Devido a essa correria alucinante que estamos vivenciando nos últimos tempos, nos poucos momentos de lazer, as pessoas estão mais dispostas a investir em atividades que realmente sirvam para o relaxamento e total descontração.
Neste segmento a criatividade não tem limites para o empreendedor. Basta colocar em prática ideias que de alguma forma contribuam para que as pessoas possam sentir-se melhores, descarregando as energias negativas do dia-a-dia.
Em entretenimento e diversão podemos citar como exemplo, lojas de jogos, bares e restaurantes, organização de eventos e também opções que favoreçam a realização de programas em família.
Não perca mais tempo, aproveite o ano que está começando e coloque em prática os seus planos para empreendimento de um novo negócio!
Créditos da imagem:
Brandless