Muitos restaurantes entraram no delivery por não terem outra escolha neste momento de crise, mas será que esta pode ser uma ideia definitiva de negócio?
Estamos atravessando neste momento um delicado período para a economia mundial, fruto do avanço de uma pandemia. Devido a esse cenário as autoridades estão orientando as pessoas para que permaneçam em suas casas e em muitas regiões determinando também o fechamento do comércio.
Sendo assim, os restaurantes precisam investir obrigatoriamente no delivery, como forma de sobrevivência. Talvez, você proprietário de um restaurante, até então, nunca havia cogitado trabalhar com o delivery, mas e quando tudo voltar ao normal? Vale a pena continuar investindo no delivery?
Esse é o assunto principal deste artigo, está na dúvida se continua ou não com o delivery, após a crise? Então, não deixe de conferir o que preparamos para você!
O mercado do delivery no Brasil
Talvez, você ainda não saiba, mas o segmento de alimentação via delivery é um dos que mais vem crescendo no Brasil, em especial nos últimos anos.
Muitas empresas estão apostando no delivery e por isso estão vendo o seu faturamento crescer bastante. Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, o delivery tem movimentado cerca de R$ 11 bilhões anualmente, estima-se ainda que o mercado continue em expansão, crescendo cerca de 12% ao ano.
Acreditamos que este rápido crescimento está ligado à 3 pilares básicos: Comodidade, tecnologia e estratégias de marketing.
Comodidade
A comodidade é sem dúvida, um dos principais motivos que tem levado o número de pedidos via delivery a crescer.
Há alguns anos atrás, os serviços de alimentação por entrega não eram tão comuns, alguns estabelecimentos até ofertavam os serviços, mas a cultura do brasileiro também não estava completamente voltada para o delivery.
Hoje em dia, o delivery transformou-se em um serviço praticamente obrigatório para os restaurantes, afinal o tempo das pessoas é cada vez menor, deslocar-se até um restaurante para alguns pode ser inviável. Sendo assim, por que não receber o pedido em casa?
A comodidade oferecida pelos serviços delivery, realmente impressiona, basta alguns toques na tela do celular e em poucos minutos o pedido chega até a casa do cliente.
Tecnologia
A tecnologia também tem um papel fundamental para o crescimento do segmento delivery. Afinal, há algum tempo atrás para fazer um pedido você precisava sair da sua casa e ir até o restaurante ou em alguns casos ao menos ligar.
Com o avanço da tecnologia, tudo ficou mais fácil, é possível realizar o pagamento até mesmo pelo cartão de crédito, diretamente pelo aplicativo delivery, sem quaisquer complicações.
Estratégias de marketing
Sim, as estratégias de marketing podem ser responsáveis por aumentar o número de pedidos via delivery no Brasil.
Nos últimos anos, surgiram no país, algumas empresas oferecendo serviços de venda de alimentos e bebidas com entrega domiciliar, via aplicativos para smartphone.
Definitivamente, a ideia parecia interessante, mas para operacionalizá-la era preciso tornar o número de pedidos delivery pelos apps de entrega, algo definitivamente grandioso.
Sendo assim, estas empresas começaram a investir massivamente no marketing do delivery, o que certamente, acabou contribuindo bastante para o crescimento do setor.
Vale a pena continuar investindo no delivery após a crise?
Sem dúvidas, vale muito a pena continuar investindo no delivery mesmo após a crise. No início deste artigo, verificamos que os dados do setor são animadores.
No Brasil e no mundo, os serviços de entrega via delivery são um dos poucos que continua em franca expansão e crescimento, mesmo durante a crise.
Ao continuar investindo no delivery, o seu restaurante terá a possibilidade de aumentar consideravelmente o faturamento e consequentemente seus lucros.
Além disso, vale destacar que o delivery funciona como uma excelente ferramenta para divulgação da marca e captação de novos clientes, contribuindo para a expansão dos negócios.
Aplicativos delivery para restaurantes
Conheça algumas opções em aplicativos de delivery para o seu restaurante:
Ifood: O Ifood é o aplicativo de entrega via delivery mais utilizado no Brasil. Portanto os restaurantes que escolhem essa plataforma de vendas, costumam receber um aumento expressivo no número de pedidos.
UberEats: O Uber Eats é uma plataforma de vendas delivery desenvolvida pela Uber, uma das mais conhecidas empresas de transporte de passageiros por carro particular do mundo.
A ideia da Uber, é aproveitar a sua rede de motoristas para levar os pedidos até o cliente.
Funciona mais ou menos assim: O cliente realiza o pedido via app para o seu restaurante, o seu restaurante prepara o pedido e a Uber envia um motorista para retirar o pedido e entregá-lo no local combinado com o cliente.
Rappi: Disponível em mais de 140 cidades no Brasil, e em constante expansão, o Rappi é mais uma conhecida opção dentre os aplicativos de entrega.
Delivery Much: O Delivery Much é um dos aplicativos de delivery que mais cresce no Brasil. Atualmente a plataforma já está presente em mais de 180 cidades do país e conta com mais de 6 mil estabelecimentos parceiros cadastrados.
É possível cadastrar o seu estabelecimento diretamente pelo site e contribuir mensalmente com o pagamento mensal de comissões, e uma taxa reduzida a ser acordada no momento da contratação dos serviços.
Aiqfome: Outra alternativa que pode ser interessante para o estabelecimento é o Aiqfome, uma plataforma delivery com mais de 10 anos de mercado e com mais de 5.200 estabelecimentos cadastrados em 150 cidades espalhadas pelo país.
Conclusão
Com o crescimento expressivo do delivery no Brasil e suas diversas opções em aplicativos e serviços de entrega, fica difícil não apostar no delivery.
Continue investindo no delivery mesmo após este período de crise, o delivery é uma grande tendência e a cada dia o número de pessoas que opta por uma boa comida sem sair de casa cresce.
Ao investir no delivery você contribui para o crescimento do seu restaurante e também da sua marca!
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