Qual estratégia de marketing para atrair clientes deve ser usada em estabelecimentos que trabalham com delivery?
Você estava buscando uma forma para aumentar o faturamento do seu restaurante ou da sua lanchonete e resolveu investir no delivery? Pretende montar uma empresa no segmento de delivery de alimentos, mas não sabe qual estratégia de marketing para atrair clientes deve utilizar?
Então, acompanhe este artigo até o final, aqui você descobrirá 5 estratégias de marketing para atrair clientes para o seu delivery! Você não pode perder!
O delivery de alimentos no Brasil
Muitos empresários e também empreendedores estão vendo no delivery uma excelente fonte de recursos e novos negócios para as suas empresas. Sem dúvidas, apostar no delivery é uma excelente escolha.
Já divulgamos diversos conteúdos aqui no blog da RCKY, montamos até mesmo um e-book para ajudar pessoas e empresas que pretendem apostar no delivery, nesses artigos e também no e-book, comprovamos e comentamos bastante a respeito do crescimento desse setor da economia.
Crescimento esse, muito impulsionados pelos aplicativos, sites e softwares especialmente voltados para o setor de delivery. Mas, também pelo avanço da tecnologia e facilidades oferecidas por esse tipo de serviço.
Através deste artigo, queremos que você tenha a convicção de que o delivery tem potencial para aumentar as receitas do seu estabelecimento, seja ele um restaurante, uma lanchonete ou uma pizzaria.
A demanda e o número de consumidores no segmento de alimentação delivery é grande, basta saber investir em uma estratégia de marketing para atrair clientes, adequada. Não perca as nossas dicas!
1.Divulgue seu delivery nas redes sociais
Transformar o seu delivery em um grande sucesso na sua região só depende de você, da qualidade dos produtos e da utilização de uma estratégia de marketing para atrair clientes adequada.
Nesse sentido, a nossa primeira grande dica em termos de estratégias de marketing para atrair clientes diz respeito ao uso das redes sociais.
As redes sociais contam com milhões de usuários e acessos diários aqui no Brasil. Muitas pessoas estão conectadas a essas redes, que podem ser um excelente meio de divulgação para o seu estabelecimento.
As principais redes sociais da atualidade são o Instagram, o Facebook e o Twwiter, sem claro, deixar de lado o WhatsApp, apesar de ser considerado um mensageiro, ele também recebe muitas interações e pode ser importante na divulgação do seu estabelecimento, como também para o recebimento de pedidos de forma prática.
Agora que você já sabe quais são as redes sociais mais importantes para a sua marca, crie perfis comerciais em cada uma delas e comece a divulgar seus produtos, se possível contrate um social media ou design para tornar a aparência das suas redes sociais muito mais profissional, passando assim maior credibilidade e autoridade para os seus visitantes virtuais e possíveis clientes.
2.Crie um plano de fidelidade e mantenha seus clientes
Uma outra estratégia de marketing para atrair clientes que tem feito muito sucesso e gerado resultados são os programas de fidelidades. Programas de fidelidade costumam premiar clientes fiéis com algum brinde, na maioria das vezes um pedido grátis.
A ideia desse tipo de programa é muito válida, eficiente e gera baixos custos para o estabelecimento.
Em um programa de fidelidade, o número de pedidos de um mesmo cliente em um período determinado de tempo são contabilizados pelo estabelecimento.
Com base nesse tipo de informação, é possível criar propagandas e uma estratégia de marketing para atrair clientes do seguinte tipo:
A cada 5 pedidos acima de R$ 50,00 em nossa pizzaria, ganhe uma pizza família por nossa conta!
Esse tipo de estratégia consegue atrair clientes, que ficam tentados a comprar mais vezes, até que consigam receber o prêmio e ainda contribuem para o aumento da receita e do ticket médio do estabelecimento, uma vez que o cliente interessado no programa de fidelidade sempre realiza compras que alcançam o valor mínimo estipulado.
3.Ofereça cupons de desconto
Outra estratégia de marketing para atrair clientes muito bem sucedida são os cupons de desconto.
Cupons de desconto ajudam a estimular o cliente a comprar em determinado estabelecimento, por acreditar que possui em suas mãos um benefício importante e que não pode ser desperdiçado.
Semelhantemente ao programa de fidelidade, as estratégias de marketing com cupons de desconto também ajudam a aumentar o ticket médio do estabelecimento, uma vez que é possível determinar um valor mínimo do pedido para que o cupom seja válido.
Vale destacar ainda, que essa estratégia se mostra tão efetiva a ponto de ser utilizada com frequência pelos principais aplicativos de delivery do mercado.
4.Personalize seus entregadores e veículos de entrega
Você realmente quer chamar à atenção das pessoas para o seu serviço de delivery? Então, invista na personalização de seus veículos de entrega e entregadores.
Forneça aos seus entregadores uniformes com o logo da empresa e telefone de contato, o ideal é criar uniformes em cores que chamem à atenção das pessoas por onde eles passarem.
Você também deve investir na personalização dos seus veículos de entrega, com uma imagem bem bacana que chame à atenção das pessoas e que de preferência deixe os telefones e outros meios de contato à mostra.
Além desse tipo de estratégia de marketing atrair clientes, ajuda na divulgação do seu estabelecimento, gerando autoridade e credibilidade da marca, fatores importantes em uma boa estratégia de marketing.
5.Contrate influenciadores
Contrate influenciadores para a promoção da sua marca! Influenciadores são pessoas com capacidade de formar opinião e que em geral possuem milhares de seguidores em suas redes sociais.
Boa parte desses seguidores costuma ouvir e seguir as dicas dos seus influenciadores. Fato comprovado por várias empresas que já utilizam esse tipo de estratégia para alavancar os seus negócios!
Portanto, utilize você também essa importante estratégia de marketing para atrair clientes, encontre influenciadores na sua região e contrate-os para ajudar na divulgação do seu estabelecimento, produtos e serviço delivery!
Conclusão
Seguindo as 5 estratégias de marketing para atrair clientes que nós da RCKY apresentamos nesse artigo, as suas chances de transformar o seu delivery em um grande sucesso na sua região são gigantescas!
Vamos relembrar quais são as 5 dicas?
- Divulgue seu delivery nas redes sociais
- Crie um plano de fidelidade e mantenha seus clientes
- Ofereça cupons de desconto
- Personalize seus entregadores e veículos de entrega
- Contrate influenciadores
Então, é isso pessoal! Agora, é hora de colocar as mãos na massa!
Ah, se precisar de um sistema prático e eficiente para controlar e organizar melhor os seus pedidos delivery, além de emitir suas notas fiscais, fale com a RCKY, nós podemos ajudar!