Marketing Digital, Vendas

Redes sociais para restaurantes: Saiba como investir e alcançar bons resultados

Você sabia que com o uso das redes sociais para restaurantes, você pode atrair muitos clientes e assim expandir significativamente os seus negócios?

As redes sociais fazem grande sucesso no mundo inteiro e em especial no Brasil, um dos países, onde mais se utiliza as redes sociais.

Pensando no poder das redes sociais para alavancar negócios, criamos este artigo com informações e dicas interessantes sobre o uso das redes sociais para restaurantes.

Sendo assim, se o seu objetivo é fazer o seu restaurante crescer em clientes e em faturamento, é altamente recomendável uma leitura atenta a este artigo!

As redes sociais mais acessadas no Brasil

Antes de pensar em quais estratégias utilizar em relação ao uso das redes sociais para restaurantes, é importante conhecer melhor, os números que embasam o potencial delas.

Conheça agora as redes sociais mais utilizadas no Brasil e os números de usuários ativos.

1.Facebook

Não restam dúvidas, o Facebook é a rede social mais popular e democrática do mundo e também do Brasil. São mais de 2,2 bilhões de contas ativas em todo o mundo, sendo mais de 120 milhões só no Brasil, o que significa que mais da metade dos Brasileiros possui um perfil no Facebook!

2.Youtube

O Youtube é uma das maiores redes sociais do mundo, destinada a publicação de conteúdos em vídeo, o Youtube conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo e mais de 500 milhões de visualizações diárias. No Brasil, o número aproximado de usuários ativos no Youtube é de  98 milhões.

3.Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais vem crescendo na atualidade, em todo o mundo são mais de 1 bilhão de usuários, sendo aproximadamente 70 milhões somente aqui no Brasil.

O Instagram é uma rede social voltada para a publicação de fotos e vídeos curtos. Seu uso é muito interessante para os restaurantes que podem publicar fotos e vídeos dos seus pratos e itens do cardápio, atraindo novos clientes.

4.Twitter

Outra rede social muito utilizada no Brasil e no mundo é o Twitter, apesar de não existirem dados confiáveis, estima-se que o seu número de usuário gire atualmente em torno de 500 milhões.

5.WhatsApp

Apesar de não ser propriamente uma rede social, mas sim um mensageiro, o WhatsApp não poderia ficar de fora da nossa lista devido a sua popularidade, com mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo e cerca de 120 milhões apenas no Brasil.

O WhatsApp vem sendo muito utilizado por restaurantes e outros estabelecimentos comerciais como uma plataforma para o recebimento de pedidos.

Como podemos observar, o número de usuários conectados as redes sociais no Brasil é gigantesco! Portanto, é muito importante saber como explorar o potencial das redes sociais para restaurantes e assim vender mais!

Quer saber como explorar ao máximo os recursos das redes sociais para restaurantes? Então continue acompanhando atentamente, este artigo!

Estratégias relacionadas ao uso das redes sociais para restaurantes

Como observamos no tópico anterior, as redes sociais concentram um número gigantesco de usuários, o que faz delas uma excelente ferramenta para a captação de clientes e geração de negócios.

No entanto, para que o resultado das redes sociais para restaurantes saia conforme o planejado. é preciso adotar estratégias e saber utilizar as redes sociais corretamente.

Para ajudar o seu restaurante a crescer com o uso das redes sociais criamos um passo a passo com algumas dicas interessantes para quem pretende ingressar no mundo digital.

1.Escolha quais redes sociais usar e crie os perfis do seu restaurante

Se o seu restaurante ainda não marca presença nas redes sociais, o primeiro passo é escolher as redes que mais podem contribuir para o seu tipo de negócio e criar os respectivos perfis.

Dentre as redes sociais para restaurantes mais utilizadas da atualidade, podemos citar o Instagram e o Facebook. Logo, é indispensável que o seu restaurante tenha um perfil ao menos nestas redes sociais.

2.Publique conteúdos relevantes e que atraiam o seu público

Após criar os perfis do seu restaurante nas redes sociais, é hora de pensar nos conteúdos. As pessoas que acessam a página de um restaurante nas redes sociais esperam conteúdos relevantes e de alta qualidade.

É preciso pensar em conteúdos que atraiam o público para interagir com o restaurante e ainda que desperte o interesse em fazer uma visita ou então um pedido via delivery.

Uma boa dica é investir em conteúdos relacionados a alimentação e a gastronomia, assim como também divulgar fotos que valorize a imagem do restaurante e dos pratos servidos no estabelecimento. Você pode investir também em promoções e cupons de desconto, estratégias que sem dúvida podem atrair muitos clientes!

3.Anúncios

Outra estratégia muito interessante para atrair cliente para o seu restaurante através das redes sociais é investindo em campanhas do Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads.

Através dos recursos oferecidos pela plataforma, você pode aumentar o alcance do seu restaurante nas redes sociais e assim conquistar cada vez mais clientes.

Através das redes sociais as empresas podem criar campanhas de Ads que serão veiculadas a pessoas que tenham hábitos e interesses que coincidam com os objetivos da empresa, ou seja, o famoso público alvo.

Ao veicular propagandas nas redes sociais, os restaurantes e demais estabelecimentos conseguem atrair novos clientes a um custo baixíssimo, quando comparado a outros meios de publicidade.

Com apenas R$ 100,00 mensais já é possível obter um bom retorno por meio das propagandas Ads, desde que sejam utilizadas boas estratégias de divulgação da marca, dos produtos e do restaurante.

4.Interaja com o seu público

Seu restaurante já marca presença nas redes sociais? Então você não pode esquecer de interagir com o seu público!

Curta, comente, compartilhe e responda o seu público, aumentando assim o interesse das pessoas pelo seu restaurante.

Considerações finais sobre o uso das redes sociais para restaurantes

Neste artigo, você conheceu números impressionantes sobre as principais redes sociais e descobriu algumas estratégias para fazer com que o seu restaurante marque presença no ambiente digital.

Por fim, não restam dúvidas! As redes sociais estão entre os principais meios de comunicação da atualidade. Sendo assim, aproveite o momento, invista nas redes sociais e ajude o seu restaurante a crescer!

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