Feliz dia do comerciante! Nesta data especial, a RCKY separou 7 dicas infalíveis para aumentar as vendas da sua empresa!
Precisando aumentar as vendas, o faturamento e o ticket médio da sua empresa, mas não sabe o que pode fazer para alcançar esse objetivo? Então acompanhe este artigo até o final e veja as dicas que separamos para você!
1.Invista no treinamento e na qualificação da sua equipe de vendas
Nossa primeira super dica diz respeito ao treinamento e a qualificação da sua equipe de vendas!
Você sabia que a arte de vender também exige técnicas e alguns conhecimentos por parte dos vendedores? Em geral, profissionais bem treinados e que conhecem muito bem as regras para conseguir boas vendas possuem um ticket médio mais alto.
Mas, afinal por que alguns vendedores conseguem vender mais que outros? Talvez, você tenha na sua empresa um vendedor que se destaque dos demais. Como fazer que toda a equipe de venda alcance um patamar mais alto em termos de vendas?
A resposta para as perguntas anteriores é simples! Quer fazer o seu time de vendas vender mais? Então, invista em treinamento e capacitação!
Vendedores bem treinados sabem como atender os clientes de forma encantadora, possuem alto poder de convencimento e conhecem o momento certo de oferecer um produto ou serviço.
Acredite, um time de vendedores bem treinados vai aumentar as vendas da sua empresa e fazer o ticket médio decolar!
2.Ofereça comissões e motive seus vendedores
Outra estratégia muito bem sucedida para aumentar as vendas de uma empresa é o comissionamento.
Na sua empresa, já existe uma política de comissionamento para os vendedores?
As políticas de comissionamento remuneram os vendedores com um pequeno percentual sobre cada venda, o que certamente deixa os vendedores mais entusiasmados e dispostos a fazer um esforço extra para vender mais!
Um vendedor comissionado sabe que pode conseguir uma boa renda extra através dos comissionamentos e que para isso ele só precisa vender mais!
Invista em uma estratégia atrativa de comissionamento e incentive seus vendedores a vender mais e assim ajudar no crescimento da empresa.
3.Desenvolva boas ações de marketing
Como já dizia o ditado “O marketing é a alma do negócio”, considerando que essa seja uma verdade indiscutível, queremos lhe fazer as seguintes perguntas:
Como andam as estratégias de marketing da sua empresa? Quanto você tem investido?
Sem boas estratégias de marketing é praticamente impossível aumentar as vendas. Sendo assim, não deixe o marketing de lado, invista o quanto puder em boas estratégias para movimentar os seus negócios.
As estratégias de marketing ajudam a empresa a conquistar o mercado e se tornar conhecida pelo seu público alvo. Boas estratégias de marketing também são capazes de encorajar e incentivar os clientes a realizar compras, contribuindo assim para aumentar as vendas e o ticket médio da sua empresa.
Portanto, se você ainda não investe em marketing, queremos fazer um desafio!
Comece a investir o quanto antes em estratégias efetivas de marketing e após algum tempo faça um comparativo de vendas entre um período sem ações de marketing e o período pós ações de marketing!
Mas, lembre-se! As estratégias de marketing precisam ser adequadas e possuir qualidade para aumentar as vendas. Sendo assim, aposte em profissionais ou empresas de marketing e publicidade com boas referências no mercado.
4.Crie promoções atrativas para o seu público alvo
Crie promoções atrativas para aumentar as vendas!
Quer conquistar mais clientes para a sua empresa e assim vender cada vez mais? Então, aposte nas promoções!
Talvez, a promoção seja a técnica mais antiga do mundo para aumentar as vendas e portanto, você não pode deixar de aplicá-la nos seus negócios.
Uma boa promoção é capaz de levar o cliente a compra por acreditar na grande vantagem que ele estará recebendo devido às condições especiais oferecidas pela empresa.
Existem diferentes técnicas e formatos para o desenvolvimento de boas promoções. Sendo assim, estude as melhores estratégias para atrair o seu público alvo e por fim, aumente as vendas da sua empresa!
5.Invista no visual da sua loja
Essa dica costuma passar despercebida em muitas empresas. Afinal, você sabia que o visual da sua loja pode ajudar a aumentar as vendas?
Uma loja com um visual bacana, com uma bela fachada, bem decorada e organizada é capaz de ajudar e muito a aumentar as vendas.
Talvez, você não compreenda como o visual de uma loja pode interferir nas vendas. No entanto, a explicação para esse fenômeno é muito simples e objetiva.
Os clientes costumam levar mais tempo em locais onde se sintam bem, logo isso contribui diretamente para que estes clientes comprem mais, ajudando a aumentar o ticket médio da empresa.
Além disso, é preciso destacar que uma loja bem organizada e com visual atrativo transmite maior credibilidade aos clientes.
Por fim, você sabia que o visual também faz parte das estratégias de marketing para aumentar as vendas?
Como anda o visual da sua empresa? Será que ele não está precisando de uma repaginada?
6.Mantenha sua empresa atuante nas redes sociais
Outra dica super importante para aumentar as vendas, diz respeito ao uso das redes sociais.
As redes sociais contam com milhões de usuários conectados diariamente, logo com base neste grande fluxo de pessoas este se tornou um importante meio para captação de clientes e divulgação da marca.
As maiores empresas do Brasil e do mundo já descobriram o quanto podem faturar investindo em estratégias de divulgação e comunicação com clientes através das redes sociais.
Portanto, nos responda a seguinte pergunta: Sua empresa está ativa nas redes sociais?
Não perca mais tempo, comece a interagir hoje mesmo com seus clientes e potenciais clientes nas redes sociais e aumente suas vendas!
7.Tenha um software para gerenciamento de vendas e também da sua carteira de clientes
Por fim, chegamos a última dica do nosso artigo. Aqui queremos lhe dizer que para vender mais é preciso conhecer muito bem o seu público alvo e a sua carteira de clientes.
Para isso, torna-se indispensável ter informações confiáveis e de boa qualidade através de relatórios e dados de vendas.
Como você gerencia as vendas da sua empresa? Você já conta com o apoio de um software completo para o gerenciamento e acompanhamento das vendas? Ainda não?
Então, não deixe de conhecer as soluções da RCKY para o gerenciamento das vendas e também da sua empresa como um todo!
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