Marketing Digital, Vendas

Vender mais no Dia das Mães: dicas e exemplos de marketing digital

Como vender mais no Dia das Mães? Para responder a essa pergunta, a RCKY preparou um conteúdo completo e recheado de dicas de marketing digital que prometem alavancar suas vendas.

O Dia das Mães é uma das melhores épocas do ano para quem deseja vender mais.

De acordo com uma estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) as vendas para o Dia das Mães devem apresentar crescimento de 47% em 2021, quando comparado com o ano anterior.

O volume de vendas esperado para o Dia das Mães é de cerca de R$ 12,2 bilhões em vendas em todo o país.

Vale destacar, que parte dessas vendas devem acontecer por canais digitais. Segundo dados da Compre&Confie, no ano anterior o e-commerce brasileiro registrou R$ 6,02 bilhões em vendas com a chegada do Dia das Mães.

Sendo assim, é importante que o comércio esteja preparado para atender a demanda dos clientes nesta data especial.

Para aproveitar ao máximo o Dia das Mães e vender mais, confira as dicas de marketing digital que a RCKY preparou para você!

1.Prepare suas redes sociais

As redes sociais são as maiores aliadas para quem deseja vender mais no Dia das Mães, o Facebook por exemplo, conta com cerca de 130 milhões de usuários no Brasil já o Instagram conta com aproximadamente 100 milhões de usuários ativos.

Sendo assim, a sua campanha de marketing digital para o Dia das Mães não pode ficar de fora dessas redes.

Invista em publicações e stories temáticos, divulgue promoções, sugestões de presentes e se possível faça algum tipo de sorteio para chamar a atenção do público e aumentar o alcance do seu perfil.

Com o apoio das redes sociais a sua loja, seja ela física ou virtual, pode vender muito mais nesse Dia das Mães.

2.Publique um post no seu blog ou site sobre o dia das mães

Se a sua loja marca presença na internet, vale a pena publicar um blog post sobre o Dia das Mães.

Com a proximidade do Dia das Mães, o Google recebe milhares de pesquisas diárias sobre o tema. Em sua maioria, são consumidores buscando alternativas para presentear as mamães.

Assim sendo, vale a pena investir na publicação de conteúdos que abordem a temática do Dia das Mães, assim o site da sua loja pode receber acessos de usuários direcionados pelo Google e com grande interesse na compra de presentes para esta data especial.

3.Prepare campanhas de e-mail marketing

Se você possui uma base de dados com informações e e-mail dos clientes que frequentam a sua loja virtual ou mesmo sua loja física, aproveite esse cadastro para disparar e-mails marketing.

O e-mail marketing pode auxiliar bastante a impulsionar o volume de vendas da sua loja durante o período de Dia das Mães.

Prepare e envie e-mail para clientes com promoções e dicas de presentes, assim você faz a sua marca ser lembrada e ainda pode garantir boas vendas.

4.Ofereça kits e produtos variados

Oferecer uma grande variedade de produtos pode fazer toda a diferença para que a sua loja venda mais no Dia das Mães e também nos dias que antecedem essa data.

Ofereça a maior variedade possível de produtos, dicas e sugestões de presentes para conquistar o coração até mesmo dos clientes mais indecisos.

Montar e oferecer kits de presentes também pode ser uma boa alternativa para encantar clientes e incrementar o volume de vendas da sua loja.

Kits com maquiagens, perfumes e outros produtos de beleza costumam ser uma opção muito procurada pelos consumidores.

5.Ofereça cupons de desconto

Quem não gosta de receber um bom desconto, não é mesmo? Você ficaria feliz em receber um desconto para compra de presentes no Dia das Mães?

Se você respondeu que “Sim”, saiba que seus clientes também amam receber cupons de desconto. Portanto, vale a pena investir em estratégias desse tipo para atrair o público e vender mais neste período.

Você pode oferecer cupons para impulsionar a venda de produtos que estavam parados no estoque ou até mesmo para aumentar o ticket médio da sua loja, oferecendo desconto para compras acima de determinado valor.

Vale destacar, que a estratégia funciona muito bem, tanto para lojas físicas como também para lojas virtuais.

6.Prepare a vitrine da sua loja física ou virtual

Utilize toda a sua criatividade para criar uma vitrine encantadora e atrair mais clientes.

Aproveite o espaço reservado à vitrine para expor os produtos com maior procura durante o período de Dia das Mães.

Além de preparar uma vitrine que realmente seja capaz de atrair a atenção do público, você pode colocar alguns produtos da sua vitrine em promoção.

Promoções funcionam como uma excelente estratégia de marketing para atrair clientes e vender mais, independente da época do ano, mas principalmente em datas comemorativas.

7.Ofereça entrega grátis

Outra excelente alternativa para vender mais no Dia das Mães consiste em oferecer frete e entrega grátis.

Você pode estipular um valor mínimo para o frete grátis, estimulando o ticket médio da sua loja e ao mesmo tempo conquistando mais clientes.

Seja a sua loja física ou virtual, vale a pena oferecer serviços de entrega e se possível frete grátis, facilitando a vida dos clientes.

8.Retire dúvidas por WhatsApp

Por fim, invista em um canal de comunicação simples e direto com os seus clientes, como por exemplo, o WhatsApp.

O WhatsApp é o maior serviço de mensagens do mundo, somente no Brasil são 120 milhões de usuários.

Sabendo do potencial da plataforma, a maioria das marcas criaram canais de atendimento e vendas através do WhatsApp, estratégia que por sinal vem garantindo bons resultados.

Sua loja está preparada para vender mais no Dia das Mães? Não perca tempo, prepare a sua loja com as nossas dicas e saia na frente da concorrência!

Para receber acesso a mais dicas que podem incrementar as vendas e ajudar a sua empresa a crescer, continue acompanhando o blog da RCKY.

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