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Venda mais nesta Black Friday: Guia completo para lucrar como nunca!

Você precisa de dicas para aumentar o lucro da sua empresa durante a Black Friday?

Então leia esse artigo e conheça algumas técnicas de marketing para que você venda mais e conquiste o seu público-alvo através de boas campanhas.

A Black Friday é um dos momentos do ano mais esperados por consumidores de todo o mundo.

Além disso, o comércio brasileiro costuma ficar bastante movimentado nesses dias, perdendo apenas para o Natal, ou seja…

Com as vendas B2C crescendo, sem dúvida essa é a oportunidade perfeita para fechar o ano com as metas alcançadas.

Por isso, se você trabalha com produtos ou serviços, esse é o momento de criar estratégias para que você venda mais. Listamos aqui um passo a passo para te ajudar a iniciar a sua campanha.

Coloque o seu site em HTTPS

Inicialmente, é muito importante que você priorize a segurança do seu site.

Utilize o certificado SSL/TLS para validá-lo e proteger os dados que passarem por ele. Caso o seu site ainda não possua essa certificação, é bom entrar em contato com um profissional que conheça o assunto.

Analise as campanhas dos anos anteriores

Se a sua empresa já realizou descontos nos anos anteriores, é importante que você revise esses dados para otimizar a sua estratégia atual.

Você terá os números relacionados à quantidade de vendas e total recebido.

Além disso, é possível saber como a sua campanha impactou os consumidores nas redes sociais.

Por isso, verifique as palavras-chave que funcionaram, as estratégias de conteúdo utilizadas e os resultados positivos e negativos.

O segredo é acompanhar o histórico de compra do consumidor durante o ano inteiro. Isso porque será mais fácil prever o que ele quer quando a black friday estiver se aproximando.

Revise o estoque

Ademais, antes mesmo de se preparar para a campanha, você deve verificar os itens que existem no seu estoque. Isso evitará problemas como anunciar que existem 10 peças, quando só existem 5.

Evite ao máximo decepcionar o seu cliente nesse período para que a sua reputação não caia.

Crie um planejamento logístico, estrutural e financeiro. Além disso, tire as ofertas do ar se o produto já tiver acabado.

Para fazer tudo isso, no entanto, é muito importante ter um estoque organizado e que funcione de forma automatizada, de preferência com um sistema de gestão.

Tentar cuidar de um estoque durante um período de alta demanda usando métodos manuais só pode acabar gerando problemas. O resultado será maiores gastos com mão de obra.

Por sorte, hoje em dia existem muitas soluções de sistemas de gestão no mercado. Cada uma delas oferecendo diferentes condições e com ferramentas diferentes.

Em todo o caso, o fato é que se o estoque da empresa é organizado ao longo do ano interior, a tendência é que a black friday não seja capaz de mudar isso.

Prepare as ofertas e divulgue com antecedência

Ter um planejamento estratégico te ajudará a escolher os melhores produtos para ter desconto.

Vale salientar que aqueles que estão parados há muito tempo são os melhores para serem ofertados nesse momento.

Além disso, utilize produtos iscas, que são considerados baratos, porém vendem bem. Eles irão atrair o cliente para que ele compre não só isso, como outras mercadorias da loja.

Atualize sua base de leads

Com os e-mails atualizados, é possível enviar materiais a esse cliente e fazer um contato prévio, falando sobre as ofertas.

É muito importante que você avise as pessoas com antecedência que a sua empresa participará da Black Friday.

Desenvolva uma Landing Page

Crie uma landing page apenas para usar nas suas campanhas de Black Friday.

Essas páginas que estimulam o consumidor a agir e finalizar uma ação, como uma compra.

Além disso, essas páginas são perfeitas para obter os contatos dos clientes, como e-mail e telefone.

Crie um cronograma

A rede social que você irá escolher vai depender muito de onde a sua audiência está.

Se o seu cliente utiliza mais o Instagram, utilize estratégias de marketing digital para alcançá-lo. Porém, se ele é um cliente mais maduro, que assiste TV, que tal investir em propagandas?

O ideal, no entanto, é ser capaz de atingir a maior quantidade de público possível, ou seja, utilizar todos os canais de comunicação que estiverem à disposição da empresa.

Isso, é claro, se a intenção for maximizar o lucro e se a empresa tiver se preparado com o estoque para atender a toda a possível demanda que uma boa propaganda pode trazer.

Invista em mídia paga

E por falar em redes sociais, faça anúncios patrocinados nas mídias e também no Google.

Isso irá impactar o seu cliente de alguma forma, e mesmo que ele não compre com a sua empresa, certamente verá seu anúncio em algum momento.

Por outro lado, é importante que esses anúncios sejam bem feitos e procurando pelo menos atingir um público específico. Caso contrário, eles se tornarão apenas dinheiro jogado fora.

Engana-se quem pensa que apenas impulsionar publicações sem algum tipo de estratégia irá surtir bons resultados. A realidade mostra o contrário disso.

Nenhum tipo de ferramenta usada para marketing que não faz uso de algum tipo de direcionamento estratégico oferece retornos consistentes. Mesmo na black friday.

Sim, a black friday não pode ser superestimada quando falamos de propaganda paga. Para que se venda mais, é necessário preparação, pé no chão e planejamento.

Seja honesto em relação aos preços

Por fim, é muito importante que você seja fiel ao compromisso de promover preços em conta para o seu cliente.

Em hipótese alguma aumente os valores dos produtos antes da Black Friday para baixá-lo em seguida.

Isso porque o consumidor está cada vez mais atento a esse tipo de fraude.

Além disso, as empresas que fazem isso são vistas como desonestas, o que é péssimo para a sua reputação.

Inclusive, hoje existem muitos sites que são utilizados para acompanhar o histórico de preços dos produtos desejados. O consumidor não se engana mais tão facilmente.

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