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Dia dos Pais no varejo: 10 ações de marketing para se destacar

O Dia dos Pais no varejo é uma data comemorativa que movimenta o comércio e uma excelente oportunidade para os varejistas aumentarem suas vendas e ao mesmo tempo, atraírem novos clientes.

No entanto, com tantas lojas competindo pela atenção dos consumidores, como a sua pode se destacar da multidão?

Neste artigo, vamos apresentar dez ações de marketing estratégicas que sua loja pode utilizar para chamar a atenção dos clientes…

Sendo assim, se você está procurando maneiras de inovar na celebração deste dia especial e fazer a diferença na vida dos pais e das famílias que visitam sua loja, continue a leitura.

1. Promoções especiais

Promoções especiais podem ser uma boa estratégia para atrair clientes e impulsionar as vendas do dia dos pais no varejo. Confira algumas ideias:

Descontos: Uma das promoções mais comuns é oferecer desconto em determinados produtos ou linhas de produtos.

A título de exemplo, você pode oferecer um desconto de 20% em todos os produtos para homens durante a semana que antecede o Dia dos Pais.

Compre um, leve outro: Nesse tipo de estratégia você pode oferecer por exemplo, uma gravata grátis na compra de uma camisa social ou um par de meias na compra de um par de sapatos.

2. Produtos personalizados

Outra boa estratégia para atrair clientes e impulsionar as vendas do dia dos pais no varejo, é investir em produtos personalizados.

Se você vende produtos que podem ser gravados ou impressos, como joias, relógios e canecas, ofereça aos clientes a opção de adicionar uma mensagem personalizada.

Ainda na pegada dos produtos personalizados, você também pode criar kits de acordo com as características de cada pai. Por exemplo:

  • Pai gourmet;
  • Pai que adora esportes;
  • Pai vaidoso;
  • Entre outros.

Cada kit pode incluir uma variedade de produtos que se encaixam no tema.

3. Programa de fidelidade

Os programas de fidelidade são uma estratégia de marketing eficaz para incentivar os clientes a continuarem comprando em sua loja.

Além disso, eles podem ser úteis em ocasiões especiais como o dia dos pais.

Confira algumas formas de usar um programa de fidelidade no dia dos pais:

Pontos em dobro: Durante o período que antecede o Dia dos Pais, ofereça pontos em dobro em todas as compras.

Isso incentiva os clientes a comprar presentes em sua loja, pois eles sabem que receberão uma recompensa extra.

Descontos exclusivos: Ofereça descontos exclusivos para membros do programa de fidelidade.

4. Eventos na loja

Outra forma de movimentar o seu dia dos pais no varejo, é pensar em algum tipo de evento que possa atrair o público para sua loja.

Durante o Dia dos Pais, você pode organizar eventos especiais que celebram os pais e incentivam os clientes a fazerem suas compras de presentes com você.

Se você vende alimentos, bebidas ou outros produtos comestíveis, por exemplo, pode oferecer uma sessão de degustação na loja.

5. Parcerias locais

Para que o seu dia dos pais no varejo seja realmente incrível, você pode buscar algumas parcerias locais para aumentar suas vendas.

Se associe a uma empresa que ofereça um produto ou serviço complementar ao seu. Por exemplo, uma loja de roupas masculinas pode se associar a uma barbearia para oferecer um pacote de “renovação do visual do pai”.

Você também pode oferecer um desconto em sua loja quando os clientes apresentarem um recibo de uma empresa parceira e vice-versa.

Isso incentiva os clientes a visitar ambas as lojas.

6. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia poderosa para atrair, envolver e reter clientes.

Nos dias que antecedem o dia dos pais, você pode criar e compartilhar conteúdo relacionado à ocasião para conectar-se com seus clientes e promover seus produtos.

Uma boa estratégia para chamar a atenção do público é compartilhar histórias inspiradoras sobre pais…

Você pode utilizar histórias sobre pais famosos, histórias de pais dentro de sua empresa ou até mesmo histórias enviadas por seus clientes.

Com um marketing de conteúdo bem pensado, você certamente vai conseguir potencializar os resultados do seu dia dos pais no varejo.

7. E-mail marketing

O e-mail marketing é uma ferramenta eficaz para se comunicar diretamente com os clientes e promover suas ofertas do dia dos pais.

Aqui estão algumas maneiras de usar o e-mail marketing para essa ocasião:

Boletins informativos temáticos: Envie boletins informativos temáticos para o Dia dos Pais com informações sobre suas promoções, eventos ou produtos especiais.

Promoções exclusivas: Ofereça descontos ou promoções exclusivas para os clientes que possuem e-mail cadastrado na loja.

Lembrete de última hora: Envie um lembrete por e-mail poucos dias antes do dia dos pais para aqueles que ainda não compraram um presente…

Inclua sugestões de presentes de última hora que estão disponíveis em sua loja.

8. Concursos nas redes sociais

Para aumentar as vendas e maximizar os resultados do seu dia dos pais no varejo, você pode promover um concurso nas redes sociais da loja.

Concurso de legendas: Poste uma foto relacionada ao Dia dos Pais e peça aos seguidores para sugerir legendas.

Concurso de fotografia: Peça aos seguidores para postarem fotos deles com seus pais usando uma hashtag específica para terem a chance de ganhar um prêmio.

Concurso de histórias: Peça aos seguidores para compartilharem suas histórias favoritas ou mais memoráveis sobre seus pais.

Os concursos vão gerar interação e fazer com que um número maior de pessoas descubra e conheça sua loja.

9. Vitrine temática

A vitrine da loja pode ser um fator decisivo para o seu resultado de vendas no dia dos pais. Por isso, pegue essas dicas:

Display de produtos: Exiba uma seleção de produtos ideais para presentes do Dia dos Pais…

Isso pode ajudar a inspirar os clientes que estão indecisos sobre o que comprar.

Decoração temática: Decore a vitrine com uma decoração temática do Dia dos Pais.

Pode ser algo simples como balões e banners, ou algo mais elaborado como uma cena que retrata uma atividade de pai e filho.

Mensagens visíveis: Inclua uma mensagem visível que celebre o Dia dos Pais…

Pode ser uma frase simples como “Celebre o Dia dos Pais conosco!” ou algo mais criativo.

10. Atendimento excepcional ao cliente

Por fim, nossa última dica para o sucesso do seu dia dos pais no varejo, diz respeito a qualidade do atendimento ao cliente.

Não tenha dúvidas, um atendimento ao cliente excepcional é fundamental para se destacar no mercado varejista, especialmente durante ocasiões especiais como o dia dos pais.

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Boas vendas!

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