Delivery de restaurante, quais erros precisam ser evitados? Descubra neste artigo quais são os 5 principais erros cometidos por serviços de delivery de alimentos, que o seu restaurante precisa evitar para ter sucesso nesse segmento.
O serviço de delivery e comida online é um dos que mais crescem no Brasil e no mundo. Em uma pesquisa realizada a pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL foi possível constatar que o crescimento no número de pedidos realizados por aplicativos cresce em torno de 12%, movimentando cerca de 11 bilhões anualmente.
Se você está planejando investir no mercado de delivery, seja para expandir os seus negócios ou para garantir a sobrevivência da empresa, não deixe de fazer uma leitura atenta deste artigo, a fim de descobrir quais são os 5 erros que todo serviço de delivery precisa evitar a todo custo.
Ah! E após ler este super conteúdo, não deixe de conferir também o vídeo abaixo, nele você vai encontrar mais dicas para evitar erros na sua loja!
5 erros que não podem existir no serviço delivery do seu restaurante
Atraso na entrega
O atraso na entrega é o campeão de reclamações em aplicativos e serviços de delivery em qualquer lugar do mundo. Apesar de ser algo que acontece com frequência aqui no Brasil, os atrasos na entrega deixam os clientes furiosos com o estabelecimento.
Evite os atrasos na entrega a todo custo, caso você realmente deseje que o seu delivery cresça e torne-se um verdadeiro sucesso em sua região.
Quando atrasos ocorrem na entrega e o pedido não chega ao cliente dentro do tempo combinado, a imagem do seu estabelecimento ficará manchada, em muitos casos o cliente cancelará o pedido, não voltará a fazer pedidos no seu estabelecimento e pode ainda deixar de indicar o seu serviço de delivery para amigos e familiares.
Quantos problemas por causa de um atraso, não é mesmo? Portanto, evite-os e tenha um delivery de sucesso!
Embalagem de baixa qualidade
Uma embalagem de má qualidade também pode deixar o seu cliente muito insatisfeito e precisa ser evitada.
Quando os pedidos são transportados em embalagens inadequadas, o seu conteúdo esfria rapidamente e a comida ainda corre o risco de chegar revirada até o cliente.
Não permita que isso aconteça com o seu delivery, aposte em embalagens de boa qualidade e que contribuam para que o pedido chegue ao cliente exatamente da mesma forma que saiu do seu estabelecimento. Se possível, aposte em embalagens personalizadas, para demonstrar profissionalismo e um diferencial.
Pedidos não atendidos ou com divergências
Tenha sempre atenção ao que está sendo pedido pelo seu cliente, confira tudo antes de entregar ao motoboy que irá realizar a entrega.
Pedidos divergentes também podem causar grandes transtornos como a insatisfação do cliente e prejuízos para o estabelecimento, visto que em muitos casos será preciso retornar ao cliente para corrigir o erro, gerando custos extras e atrasando outras entregas.
Higienização inadequada
A higienização inadequada, também pode passar uma impressão negativa do seu serviço de delivery, principalmente em tempos de pandemia.
Cuide da higienização dos alimentos e embalagens, além disso, forneça álcool em gel e máscaras aos seus entregadores, conforme as orientações dos órgãos em saúde. Assim, você cuida da saúde de seus clientes, entregadores e ainda demonstra seriedade e profissionalismo.
Falta de simpatia e cordialidade
A falta de simpatia também é um erro comum que precisa ser evitado, treine seus entregadores e atendentes para que não poupem esforços para garantir a satisfação dos clientes, através de um atendimento de qualidade focado na cordialidade e simpatia.
A qualidade no atendimento é indispensável para o sucesso dos serviços de delivery, não a deixe de lado!
Evitando estes 5 erros clássicos de serviços de delivery em restaurantes, o seu negócio tem grandes chances de alcançar o sucesso, transformando-se em uma verdadeira máquina de vendas no segmento de delivery em sua cidade!
Bônus: A importância do sistema de gestão para o delivery do restaurante
Além dos 5 erros clássicos que destacamos no tópico anterior, muitos estabelecimentos pecam pela falta de controle e gestão dos pedidos e entregas.
Alguns dos erros comentados no tópico anterior, decorrem quase que exclusivamente da falta de um sistema adequado de gestão para restaurantes, como os atrasos na entrega, os pedidos divergentes e também os não atendidos.
Sendo assim, antes de iniciar o serviço de delivery em seu restaurante, considere a importância de um sistema de gestão para o seu negócio. É muito importante que o empresário invista em um sistema capaz de auxiliar o estabelecimento a gerenciar o volume de vendas, pedidos e entregas a medida que o fluxo de pedidos vai crescendo.
Com um sistema informatizado, a empresa evita erros, além de contar com uma gestão mais profissionalizada e capaz de auxiliar o gestor na tomada das melhores decisões para o sucesso dos negócios.
Contribua para o controle dos pedidos no seu restaurante, com um sistema de gestão prático e intuitivo para você empresário e também para os seus funcionários.
Se você reconhece a importância de um bom sistema de gestão para o gerenciamento dos serviços de delivery de restaurantes e procura por uma ferramenta completa e capaz de entregar um excelente custo benefício, a RCKY pode atender as necessidades da sua empresa!
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Créditos da imagem:
Kai Pilger