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Guia para bares: ideias para inovar e atrair mais clientes

Se você tem um bar e quer atrair mais clientes, saiba que não deve se limitar a oferecer apenas bons drinks e petiscos saborosos. Afinal, com o mercado cada vez mais concorrido, é preciso adotar estratégias para se destacar!

Nesse sentido, é fundamental buscar maneiras de promover experiências diferenciadas e marcantes ao público. Caso contrário, ele não se sentirá envolvido pelo ambiente e as chances de voltar ao estabelecimento ou recomendá-lo caem.

Logo, uma forma bastante eficaz de descobrir o que fazer para causar uma boa impressão e conquistar os consumidores é pesquisar por dicas e usá-las para ter alguns insights.

Pensando nisso, preparamos este post com 7 ideias que podem ser implementadas no seu bar para inovar e atrair mais gente.

Confira!

1. Tenha um projeto de decoração

A primeira grande “sacada” que um empreendedor deve ter no que diz respeito à administração do seu negócio é o cuidado com o visual. É de suma importância que os ambientes, portanto, transmitam a personalidade e os valores da marca.

Sendo assim, seu bar deve contar com um projeto de decoração, o qual seja capaz de criar um espaço agradável, acolhedor, convidativo e, é claro, que estimule as pessoas a voltarem.

Dessa forma, cuide de cada detalhe e, de preferência, contrate um profissional que consiga conferir ao local as características exatas que você deseja. Além disso, procure investir em móveis, utensílios e elementos decorativos de qualidade.

2. Invista em entretenimento

Outro ponto que deve ser priorizado por empreendedores que querem atrair mais clientes para seus estabelecimentos é o investimento em entretenimento. Isso mesmo, não basta oferecer apenas drinks e petiscos diferenciados.

É preciso ir além e recorrer a atrações relevantes, capazes de cativar o público e tornar a experiência completa e inesquecível!

Para tanto, é imprescindível ter criatividade e investir, por exemplo, em cantores talentosos, capazes de prender a atenção e divertir os clientes. Até porque, música é sempre uma ótima maneira de entreter.

Também vale a pena apostar em transmissões de jogos de diferentes tipos, mas, tudo isso, tomando o cuidado de manter o volume confortável aos ouvidos e não atrapalhar a interação das pessoas.

3. Garanta um atendimento de excelência

Independentemente de qual seja o seu tipo de estabelecimento, não dá para abrir mão de um atendimento de alto padrão.

E isso só pode ser feito a partir de treinamentos e cursos profissionalizantes, os quais servem para aprimorar as habilidades de garçons, garçonetes e baristas, por exemplo.

Além disso, também é importante que você, enquanto gestor, desenvolva a capacidade de olhar para seus colaboradores com cuidado, buscando identificar os pontos fortes e fracos de cada um deles e sendo capaz de motivá-los!

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4. Aposte em um cardápio digital

Na era da tecnologia, não dá para parar no tempo e usar apenas cardápios físicos.

Embora seja interessante também manter a opção tradicional, é fundamental se atualizar e adotar a versão virtual do menu.

Em geral, o cardápio digital pode ser usado através de um link que você compartilha nas redes sociais ou no site do bar. A partir daí o cliente pode escolher o que vai consumir até mesmo antes de chegar ao local.

Outra maneira de usá-lo é oferecer o link para acesso dentro do cardápio físico, bastando usar o celular para realizar a consulta.

Também é possível recorrer a outros sites gratuitos como o QR Code Fácil para vincular o link do cardápio digital, customizá-lo conforme suas preferências e disponibilizá-lo por meio de um QR Code impresso.

5. Promova eventos diversos

Bem como citamos no tópico sobre investimento em entretenimento, aqui a dica é: não se limite a música ao vivo e a transmissões em TV e telões.

Promova eventos criativos e diversos, como noites de degustação de vinhos e queijos, competições de sinuca e outros jogos, karaokê, noites temáticas (Halloween e Festa Junina, por exemplo) dentre outras atrações.

Através de uma programação bem pensada e direcionada, um público amplo pode ser atingido, já que os eventos acabam sendo comentados e compartilhados.

Não se esqueça também do bom e velho Happy Hour, que continua sendo uma das principais atrações oferecidas por bares.

Para tanto, garanta que seu negócio esteja localizado próximo a centros comerciais, com empresas nas redondezas.

6. Elabore um plano de Marketing

Atualmente, mais do que nunca, não dá para falar em atrair mais clientes sem investir em um bom plano de marketing!

Afinal de contas, a concorrência está cada vez mais acirrada e conhecer novos estabelecimentos é muito fácil através da internet.

Logo, se seu bar não tiver uma boa estratégia de divulgação, o risco dele acabar fracassando… é muito grande! Portanto, garanta que sua marca seja vista nas principais redes sociais e conte com um site profissional.

Até porque, empresas que não estão presentes no universo digital perdem grandes oportunidades de crescimento. Ou, pior do que isso, são esquecidas pelo público…

Então, dedique-se a movimentar suas páginas, postando fotos de alta qualidade, promoções, anunciando eventos, pratos especiais e, é claro, endereço, telefone e e-mail para contato.

Procure fazer tudo de forma profissional, com organização, método e padrão, adotando a identidade visual da marca para não virar uma grande bagunça!

7. Conte com um Sistema de Gestão

Por fim, a última dica que separamos para quem quer atrair mais clientes e ter um bar moderno e que faça sucesso, é sobre tecnologia! No entanto, a ideia também tem a ver com a correta administração do seu negócio.

Estamos falando da necessidade indiscutível de contar com um bom sistema de gestão, o qual seja capaz de organizar e integrar todas as informações do bar, como pedidos, estoque, finanças e muito mais!

Sem ter controle sobre as operações e os números da sua empresa de maneira clara e detalhada, é impossível manter o que tem dado certo, corrigir o que está errado e melhorar os resultados.

Portanto, se você realmente deseja que seu bar prospere e atinja novos patamares de sucesso, conte com o Sistema de Gestão da RCKY e acompanhe de perto tudo o que acontece na sua empresa!

Boas Venda$ !

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