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Vitrine de natal:  7 Dicas para se destacar

O Natal é um dos momentos mais esperados pelos lojistas, que tentam ao máximo aumentar as vendas nessa data. Para conseguir esse e outros objetivos, é preciso se destacar com uma boa vitrine de Natal.

Mesmo que as perspectivas e projeções não sejam muito altas, ainda é esperado que muitas pessoas mantenham a tradição de fazer compras natalinas, presenteando a outros e a si mesmas, adquirindo objetos de decoração e também comprando alimentos populares nesta data.

Sem dúvida, as lojas que desejam aumentar as vendas no Natal precisam investir em algumas práticas para chamar a atenção e atrair os clientes. Criar boas promoções e divulgá-las, também são aspectos essenciais, mas neste artigo vamos abordar 7 dicas de como montar uma vitrine de Natal.

1.Vitrine de Natal com adesivos natalinos

Os adesivos são uma maneira de embelezar e caracterizar as vitrines para o Natal. Essa é uma opção econômica, personalizável e simples. Você pode optar por apenas decorar sua vitrine com os tradicionais símbolos natalinos ou investir em adesivos únicos que destaquem a sua marca.

Os adesivos podem ajudar a criar um clima festivo e atrair os clientes para dentro da loja. Tornando os adesivos parte de uma decoração natalina bonita e prática, sua loja conseguirá mostrar as ofertas especiais sem muito esforço, dando aos produtos o devido destaque.

2.Vitrine de Natal com decoração monocromática

Elaborar a decoração da vitrine de Natal de modo a destacar apenas uma cor em diversos tons ajuda a reforçar a identidade da marca, além de fugir do óbvio e evitar um visual antiquado e cafona. Para lojas de moda masculina, símbolos natalinos em diversos tons de azul escuro são uma opção interessante, assim como decorações inteiramente vermelhas para destacar justamente uma das cores do Natal.

A cor principal pode ser decidida com base em diversos fatores – identidade visual da loja, produtos comercializados e público-alvo, por exemplo. O importante é criar uma decoração para vitrine de Natal que seja coerente, harmoniosa e bonita.

É muito comum utilizar os papéis de presente da loja na decoração, envolvendo caixas vazias que ficam espalhadas pela vitrine. Na decoração monocromática, essas caixas também podem ser bem utilizadas, mas seria ainda mais interessante destacar na vitrine alguns produtos da cor escolhida, como azul ou vermelho.

3.Vitrine de Natal com cenário de fundo

A vitrine da sua loja é a primeira coisa que os consumidores veem, por isso é fundamental criar um ambiente natalino convidativo. As vitrines dizem muito sobre o seu negócio e, muitas vezes, apenas com base na primeira impressão as pessoas decidem se vão entrar e comprar ou não.

Portanto, uma decoração de Natal utilizando uma espécie de cenário, o qual pode ser impresso ou feito artesanalmente, pode conquistar os clientes e até mesmo fazê-los tirar fotos da vitrine. Quando eles pararem para observar, podem acabar prestando atenção nas ofertas e decidindo entrar na loja.

4.Vitrine de Natal com árvores de Natal modernas

Não há nada de errado com as típicas decorações de Natal, mas você já pensou em variar um pouco? Já faz alguns anos que modelos diferentes de árvores de Natal são populares e bastante procurados, então investir neles para a decoração natalina da sua loja pode render bons resultados.

Árvores prateadas, douradas, coloridas, em miniatura ou muito grandes, com ou sem folhas – as opções são diversas e uma rápida busca na internet pode fornecer muitas inspirações. Lembre-se de que combinar o restante da decoração da vitrine de Natal com a cor ou as cores da árvore cria um visual uniforme e organizado que certamente chamará a atenção dos consumidores.

5.Vitrine de Natal com madeira

Essa decoração, além de ser simples e prática, é uma ótima maneira de chamar atenção para os seus produtos. Usar objetos feitos de madeira e empilhar pedaços de madeira para montar a árvore cria um visual aconchegante e elegante. Além disso, usar poucos elementos decorativos e reduzir o número de cores na decoração da vitrine de Natal ajuda a destacar os produtos que serão expostos ali.

Se os concorrentes apostarem em decorações cheias de enfeites e cores, seu negócio provavelmente receberá elogios dos consumidores por utilizar uma proposta de decoração diferente, criativa e de bom gosto.

Seja qual for a vitrine de Natal da sua loja, é preciso lembrar dos objetivos que a decoração precisa cumprir. O empreendedor deseja deixar a vitrine bonita e bem arrumada, mas também espera que ela chame a atenção dos consumidores, os estimule a entrar na loja e comprar os produtos ofertados.

Portanto, também é preciso pensar nos produtos que serão expostos e nos seus preços. Além disso, os funcionários precisam saber lidar com os curiosos que talvez parem para admirar a vitrine ou tirar fotos, aproveitando a oportunidade para convidá-los a entrar e conhecer as promoções.

6.Vitrine de Natal com itens recicláveis

O sustentável e o ecologicamente correto estão em alta no momento e portanto, podem ser uma boa aposta para a montagem de vitrines de natal.

Nesta época do ano, as pessoas estão naturalmente mais sensíveis e abertas a causas sociais e ambientais, sendo portanto, um ótimo momento para atrair o público mostrando que a sua loja se preocupa com o meio ambiente.

Sendo assim, uma boa sugestão para a vitrine de natal do seu estabelecimento está em apostar em itens reutilizáveis e recicláveis, como, paletes de madeira, caixas de papelão reaproveitadas e até mesmo jornal.

Com um pouco de criatividade e disposição é possível criar vitrines únicas , ecologicamente corretas e que realmente chamem à atenção do público.

Em certos momentos, menos é mais. Você não precisa necessariamente investir pesado em itens de decoração natalina para fazer da sua vitrine um verdadeiro sucesso.

Faça uso de itens esquecidos no estoque da sua loja ou que tinham como destino o lixo, para criar uma decoração impactante para a sua vitrine de natal.

Apostando em uma vitrine com itens sustentáveis, você conquista a atenção e a empatia do público, gera vendas, demonstra que a sua empresa é sensível a causas sociais e ambientais e ainda economiza.

Em uma rápida pesquisa na internet, você encontrará uma enorme variedade de vitrines de natal com itens sustentáveis que poderão servir de inspiração para a montagem da vitrine da sua loja. Vale a pena conferir!

7.Vitrine de Natal com um só elemento

Como comentamos no item anterior, em certas ocasiões menos é mais. Sendo assim, você não precisa necessariamente enfeitar a sua vitrine com inúmeros itens que fazem alusão ao natal, como luzes pisca-pisca, bonecos do papai noel, trenós, presentes e guirlandas.

Muitas lojas apostam em uma vitrine mais clean e que contribuam para destacar os produtos sem deixar o tema natal de lado.

O excesso de itens natalinos na vitrine, pode acabar tirando o foco do cliente nos produtos em exposição e até mesmo poluir o visual.

Uma alternativa para quem prefere o clean e o minimalismo é investir em um só elemento para decoração da vitrine de natal.

Uma cascata com bolas de natal prateadas e douradas, pode ser uma excelente opção, além de ser clean e econômica para uma vitrine de natal.

Procure por alguns modelos na internet e inspire-se para criar uma vitrine atrativa e inesquecível para a sua loja neste natal!

Como um sistema de gestão pode ajudar sua loja no Natal?

Uma bela decoração e boas promoções certamente chamarão a atenção dos consumidores durante as festas e feriados, período em que naturalmente se espera maior movimento nas lojas. 

Em muitos casos, esse é o momento de contratar funcionários temporários para dar conta da demanda.

No entanto, apenas contratar novos funcionários e mão de obra temporária pode não ser suficiente. 

É preciso também, contar com um sistema de gestão que não somente auxilie na gestão da loja mantendo um financeiro estruturado e um estoque organizado, mas que principalmente agilize o atendimento, evitando filas e insatisfação por parte dos clientes.

Portanto, para aproveitar ao máximo as possibilidades que o Natal traz para as lojas, invista em um sistema de gestão. 

Com um bom sistema de gestão, a sua operação será mais rápida e eficiente, será possível identificar e eliminar gastos desnecessários e o seu trabalho será facilitado pela integração entre as diferentes partes do negócio.

Portanto, se a sua loja ainda não tem um sistema de gestão que atenda por completo as necessidades e expectativas do seu negócio, queremos lhe apresentar as soluções em automação e gestão comercial da RCKY!

Entre em contato conosco, conheça os nossos sistemas e assista uma demonstração sem compromisso!

Por fim, lembre-se, conforme o Natal se aproxima, é importante começar a pensar na decoração das vitrines da sua loja. Seu objetivo não deve ser apenas mostrar suas ofertas, mas também se destacar dos concorrentes.

A vitrine de Natal perfeita dará aos clientes confiança em seus produtos, mostrará seu profissionalismo e gerará o desejo de aproveitar suas promoções. Portanto, as vitrines podem ser o ponto de partida de uma experiência de compra positiva.

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