Empreendedorismo

Que tal empreender em 2021? Conheça agora 7 tendências para este ano

Pensando em empreender em 2021 e montar o seu próprio negócio? Então você não pode deixar de conferir esse conteúdo especial que a RCKY preparou para você!

Separamos 7 dicas imperdíveis de negócios que prometem bombar em 2021 gerando excelentes lucros e resultados para os seus idealizadores. Após um 2020 conturbado e de dificuldades econômicas para grande parte da população em virtude da pandemia, é hora de começarmos a pensar em alternativas para um 2021 melhor.

Acredite no seu potencial como empreendedor, tire aquele antigo sonho do papel e transforme-se em um empresário ou empresária de sucesso. Só depende de você! Confira esse conteúdo até o final e encontre uma oportunidade para montar o seu futuro negócio.

Ah! E após terminar esta leitura, não deixe de conferir também o vídeo abaixo, nele você vai encontrar mais dicas para empreender!

1.Alimentação vegana

Segundo uma pesquisa realizada recentemente pelo IBOPE, cerca de 14% da população brasileira já se declara vegana, o que representa a impressionante parcela de aproximadamente 30% da população do país.

Ainda segundo a pesquisa, a tendência e expectativa é que esse número continue crescendo nos próximos anos. Para que se possa ter uma ideia, em um comparativo realizado entre o momento atual e o ano de 2012, o crescimento de adeptos ao veganismo foi de 75%.

O veganismo cresce estimulado pela procura de grande parcela da população por hábitos de vida mais saudáveis e por uma alimentação equilibrada que contribua para a maior longevidade e qualidade de vida e claro, garantindo a preservação do meio ambiente, e evitando maus tratos com milhões de animais que movimentam a indústria da carne e do leite.

Sendo assim, investir em estabelecimentos voltados para o público vegano pode ser uma excelente oportunidade para o próximo ano.

2.Brechós online

Para aqueles que pretendem investir no meio virtual, os brechós online podem ser uma excelente opção para empreender em 2021.

O crescimento do setor vem chamando a atenção dos especialistas. A expectativa é para que esse mercado dobre o seu volume de vendas até 2025.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de análise de varejo GlobalData, o valor movimentado pelo setor deve saltar dos atuais US$ 24 bilhões para US$ 51 bilhões de dólares até 2025.

Em uma outra pesquisa, desta vez realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) constatou-se que 9 entre 10 consumidores compraram algum item de segunda mão entre 2018 e 2019. Sendo os sites especializados e as redes sociais os maiores canais de compra do setor.

Com expectativas positivas para o setor, investir em um brechó online parece ser um excelente negócio.

3.Cursos online

Outro setor que está em franca expansão e deve continuar crescendo nos próximos anos é o dos cursos e treinamentos online.

A tendência de crescimento do setor, que já era esperada pelos analistas de mercado, ganhou força e velocidade em razão das medidas de restrição à circulação de pessoas impostas pelas autoridades durante a pandemia.

Desde o início da pandemia o número de matrículas em cursos à distância aumentou em 95% somente aqui no Brasil. Considerando a alta mundial, esse número salta para impressionantes 425%.

Para os próximos anos, espera-se que o setor continue crescendo de forma significativa, uma vez que agora mais do que nunca, as pessoas estão mais adaptadas à modalidade de ensino à distância.

4.Cosméticos

Acredite se quiser, o Brasil é o quarto maior mercado consumidor de produtos relacionados a beleza e estética do mundo. Quando o assunto é o consumo de produtos de beleza, o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão.

Para esse setor o ano de 2020 foi realmente difícil, devido aos efeitos econômicos da pandemia. No entanto, a expectativa para uma forte retomada do setor em 2021 é grande, principalmente em relação aos cosméticos naturais.

Grandes marcas do setor, como Boticário e Natura já estão apostando em linhas completas de cosméticos naturais para atender aos anseios do público consumidor.

5.Negócios relacionados a higienização

Apesar das dificuldades enfrentadas por toda a população, o ano de 2020 nos deixou um importante aprendizado relacionado aos cuidados com a limpeza e higiene pessoal, de objetos e também de ambientes.

Em meio às medidas de prevenção a COVID-19, fomos forçados a manter cuidados e atenção redobrada quando o assunto é a higiene.

A prevenção de doenças e da propagação de vírus por meio de medidas de cuidado com a limpeza e higiene está em alta e assim deve permanecer durante os próximos anos.

Para aqueles que ainda não sabem onde empreender em 2021,  montar um negócio relacionado a higienização pode ser um excelente negócio.

6.Delivery de alimentos

Uma pesquisa recente realizada por uma startup de finanças pessoais, constatou que as despesas do brasileiro com pedidos no delivery de comida cresceu cerca de  103% no primeiro semestre de 2020.

Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, o delivery tem movimentado cerca de R$ 11 bilhões anualmente, estima-se ainda que o mercado continue em expansão, crescendo ao menos cerca de 12% ao ano.

Com o forte crescimento do setor, investir em estabelecimentos que entregam lanches, pizzas e outros alimentos via delivery é sem dúvida uma excelente forma de se empreender em 2021.

7.E-commerces diversos

2020 foi sem dúvida, o melhor ano para o e-commerce brasileiro. Com as restrições de circulação de pessoas e lojas impedidas de funcionar como forma de reduzir os impactos da pandemia, o comércio eletrônico foi a alternativa encontrada por muitos brasileiros para ir às compras.

Segundo uma pesquisa da Ebit Nielsen, considerando apenas o primeiro semestre de 2020, o e-commerce brasileiro registrou crescimento de 47%. O crescimento impressiona bastante, pois essa é a maior alta do setor nos últimos 20 anos.

Em volume de vendas, o setor movimentou o equivalente a R$ 38,8 bilhões no mesmo período. Vale destacar, que a tendência de crescimento do setor já era esperada, no entanto foi acelerada pela pandemia.

Para os próximos anos, espera-se que o e-commerce brasileiro continue em franca expansão, sendo portanto, uma excelente opção para quem pensa em empreender.

Está pensando em montar um novo negócio e precisa de um sistema capaz de ajudar você no gerenciamento dos seus negócios, além de emitir notas fiscais de suas vendas, controlar o caixa, dentre outras funcionalidades? Conheça os sistemas de gestão da RCKY!

Entre em contato conosco e solicite um orçamento e uma demonstração sem compromisso!

empreender
Gostou deste conteúdo? Deixe uma avaliação!
Compartilhe:
Post anterior
Sistema para pizzaria: Facilite agora o dia a dia no seu negócio
Próximo post
Marketing digital para restaurantes: Guia completo para começar do zero
Receba novos conteúdos por e-mail semanalmente

    Leia também