Você já faz uso de alguma estratégia de marketing digital para restaurantes? Ainda não?
Nesse conteúdo, a RCKY apresenta dicas importantíssimas sobre o assunto. Logo, se o seu objetivo é fazer o seu restaurante crescer e vender cada vez mais, você não pode ficar de fora desse artigo. Acompanhe até o final e veja o que preparamos para você!
Marketing digital para restaurantes: por que investir?
“A propaganda é a alma do negócio”, acreditamos que a concordância com o velho ditado popular é uma unanimidade. A regra é simples, independentemente do tipo de estabelecimento, para vender mais, é preciso aparecer para o público.
No caso dos restaurantes, não poderia ser diferente, é preciso investir em estratégias de marketing capazes de atrair o público e levar o negócio ao sucesso. Nesse caso, o marketing digital para restaurantes é sem dúvida uma excelente opção.
O marketing é o grande responsável por levar até as pessoas, as mais variadas informações a respeito do seu restaurante, e além disso claro, convencê-las a fazer um pedido.
Investir no marketing digital para restaurantes é essencial, e é uma grande novidade para os proprietários de estabelecimentos nesse segmento. Na maioria dos casos, o que os responsáveis por restaurantes buscam encontrar é a resposta para a seguinte pergunta:
Quais estratégias de marketing digital para restaurantes adotar para expandir meus negócios?
Foi exatamente para responder a essa pergunta, que a RCKY desenvolveu esse conteúdo.
Quer descobrir quais estratégias de marketing digital para restaurantes você deve utilizar? Continue conosco!
1.Invista nas redes sociais do seu restaurante
Para que o seu restaurante cresça em volume de atendimentos e vendas, investir nas redes sociais é atualmente uma fator essencial.
As principais redes sociais, como o Facebook e o Instagram, já reúnem milhões de usuários no Brasil. Sendo assim, você já pensou na visibilidade que boas estratégias de marketing para restaurantes, podem gerar para o seu negócio?
Investir no marketing digital por meio das principais redes sociais é fácil e gera excelentes resultados, difícil é encontrar pessoas que não utilizam diariamente suas redes sociais e restaurantes lucrativos que não marcam presença nas redes!
Portanto, não abra mão de fazer com que o seu restaurante marque presença nas redes sociais.
Interaja com o público, comente curta, compartilhe, divulgue fotos dos seus pratos, crie promoções e também bons stories. São muitas as possibilidades para impulsionar os seus negócios por meio das redes sociais.
2.Invista em estratégias de SEO local
O SEO local é o conjunto de estratégias de marketing que farão o seu restaurante aparecer como uma das opções disponíveis para pessoas próximas a você.
Quem nunca procurou no Google ou nas redes sociais por um bom restaurante na cidade?
É gigantesco o volume de buscas diárias na internet relacionadas à procura por restaurantes na sua região e em qualquer lugar do país.
Se antes de escolher onde fazer um pedido, as pessoas costumam realizar buscas na internet, por que não aparecer entre os primeiros resultados nas pesquisas desse tipo na sua região? Isso é o que chamamos de estratégias de marketing local.
Para implementar esse tipo de estratégia de marketing digital para restaurantes, você pode começar cadastrando o seu estabelecimento no Google Meu Negócio.
Após o cadastro do seu restaurante no Google Meu Negócio, ele logo começará a aparecer como uma das opções para pessoas que procuram por restaurantes e estabelecimentos semelhantes na sua região.
3.Crie campanhas e promoções com frequência
As promoções são uma das estratégias mais antigas e talvez uma das mais eficazes para aumentar o volume de vendas e conquistar novos clientes. Afinal, quem não gosta de economizar, não é mesmo?
Investir em promoções é uma excelente estratégia para atrair e fidelizar clientes em um restaurante.
Por isso, não abra mão de lançar algumas promoções para atrair novos clientes. Você poderá utilizar as redes sociais, como uma das principais estratégias para divulgação das promoções.
4.Invista no Inbound Marketing
Não podemos negar, o meio digital é um dos principais caminhos para expandir uma marca e conquistar a confiança de futuros clientes.
E para conquistar a confiança das pessoas, o Inbound Marketing é uma das ferramentas mais importantes do marketing digital para restaurantes. Seu objetivo é gerar valor e credibilidade para a sua empresa, atraindo novos clientes.
O Inbound Marketing, ou marketing de atração como também é conhecido, faz uso de conteúdos relevantes como forma de atrair o público e gerar autoridade para uma marca.
Dentre os conteúdos mais utilizados nesse tipo de estratégia, temos os artigos para blog, infográficos, vídeos, podcasts e muitos outros formatos capazes de atrair o interesse e a atenção das pessoas, contribuindo para a conquista de novos clientes e crescimento em vendas.
Por falar em Inbound Marketing, vale destacar que ele será um dos principais responsáveis por fazer o seu restaurante aparecer nas primeiras posições do Google, que por sinal é uma das ferramentas mais poderosas do mundo para atrair novos clientes.
5.Crie programas de fidelidade
Para finalizar esse conteúdo, separamos mais uma dica e estratégia de marketing digital para restaurantes que pode ajudar o seu negócio a decolar, os programas de fidelidade.
Os programas de fidelidade podem ser considerados uma excelente estratégia de marketing, pois sem demandar investimentos significativos eles são capazes de gerar excelentes retornos.
A ideia dos programas de fidelidade é incentivar novos clientes a não ficarem apenas no primeiro pedido, oferecendo brindes e descontos que os incentivem a realizar novos pedidos.
Existem programas de fidelidade que oferecem, bonificações, cupons de desconto e até mesmo pedidos grátis após certo número de visitas ao restaurante ou pedidos no delivery.
Marketing digital para restaurantes: considerações finais
Por fim, esperamos que você coloque em prática todas as dicas que a RCKY listou aqui nesse conteúdo e que assim o seu restaurante cresça como nunca!
No entanto, queremos ajudar ainda mais e fazer parte do sucesso dos seus negócios. Por isso, gostaríamos de apresentar a você uma solução completa para gerenciamento de pedidos, controle de caixa, emissão de cupons e notas fiscais, controle de estoque e muito mais!
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