Marketing Digital, Vendas

Marketing digital para restaurantes: passos essenciais

Marketing digital para restaurantes, você conhece a importância dele para o seu negócio? Neste artigo, você conhecerá o marketing digital e também algumas dicas muito importantes que podem ajudar o seu restaurante a crescer em clientes e também em faturamento. Não deixe de conferir!

O que é marketing digital para restaurantes?

Atualmente, as pessoas passam boa parte do seu tempo livre navegando pela internet, em sites de notícias, portais de conteúdos e redes sociais. Percebeu-se então, que o marketing através destas mídias poderia gerar excelentes retornos.

Sendo assim, podemos considerar como marketing digital, um conjunto de atividades que uma empresa realiza na internet com o objetivo de promover a sua marca, seus produtos e serviços, visando atrair novos negócios, relacionar-se com o público em geral e desenvolver a sua identidade na web.

Através do Marketing Digital, as empresas conseguem se aproximar de seus clientes e também de potenciais clientes, fazendo com que o seu negócio cresça e ganhe visibilidade, na maioria das vezes com custos bem menores se comparados com os tradicionais meios de comunicação e publicidade, como por exemplo a propaganda em rede aberta ou fechada de televisão.

Se você ainda não iniciou o marketing digital da sua empresa, não perca mais tempo! De acordo com o orçamento do seu negócio, você pode contratar uma agência de marketing para profissionalizar e otimizar os resultados do marketing digital para restaurantes, ou então iniciar a colocar algumas dicas em práticas por conta própria.

Tudo que você não pode é deixar o seu restaurante de fora do marketing digital! Vamos conferir juntos algumas dicas de marketing digital para restaurantes.

Marketing digital para restaurantes: Redes Sociais

Quando falamos em marketing digital, a primeira coisa que precisa ser levada em consideração são as redes sociais. São milhões de usuários conectados diariamente aqui no Brasil e bilhões levando em consideração todo o mundo.

A rede social com maior destaque na atualidade é o Instagram, mas também vale à pena investir em outras redes relevantes como o Facebook, o Youtube e o Twitter.

Se o seu restaurante deseja ganhar visibilidade, será preciso marcar presença nestas redes, publicações constantes e interação com o público é o grande segredo aqui.

O primeiro passo, é criar o perfil do restaurante nestas redes sociais, aposte em páginas com um colorido bacana que atraia a atenção do público.

Nas redes sociais, é preciso demonstrar os diferenciais que o seu restaurante tem à oferecer, publique somente fotos com alta resolução e que saibam valorizar os seus pratos e cardápio. O ideal é contar com a ajuda de um fotógrafo profissional, para preparar este tipo de conteúdo.

Vale investir também em publicações com campanhas promocionais e cupons de desconto, este tipo de ação costuma atrair o público.

Por último, mas não menos importante, mantenha o seu restaurante ativo nas redes sociais, interaja com o seu público, curta comentários, responda perguntas e retire dúvidas. Desta forma o seu marketing digital para restaurantes conquistará resultados rapidamente.

Google Meu Negócio

Você sabia que as pessoas utilizam o Google também para pesquisar restaurantes bacanas pela cidade e próximas a elas? Pesquisas deste tipo, são muito mais comuns do que imaginamos.

No marketing digital para restaurantes, podemos utilizar o Google ao nosso favor, assim quando alguém procurar o restaurante ele pode indicar o seu!

Através do Google Meu Negócio, você não marcará apenas presença no maior buscador da web, como poderá divulgar de forma totalmente gratuita, a sua localização, horário e dias de funcionamento, telefone, fotos e poderá receber avaliações de clientes, que servirão de feedback para melhorias e também como indicação da qualidade dos serviços e produtos oferecidos para aqueles que ainda não conhecem o estabelecimento.

Se o seu restaurante ainda, não está no Google Meu Negócio, crie uma conta agora mesmo, clicando aqui!

Crie um site para o seu restaurante

Uma outra dica muito bacana em relação ao marketing digital para restaurantes é a criação de um site e blog.

Estas ferramentas ajudam o seu restaurante a conquistar destaque e visibilidade na internet. Em um site para restaurantes, não podemos deixar faltar um menu com a relação de pratos oferecidos, acompanhados de belas fotos, não podemos esquecer também de dar destaque a estrutura e conforto que o estabelecimento oferecer aos clientes.

Se possível, e caso o seu restaurante trabalhe com serviços delivery, aproveite o espaço na web para aceitar pedidos de clientes. Você pode aproveitar a página para direcionar visitantes para aplicativos como o Uber Eats e o Ifood, gerando negócios para a sua empresa!

Crie um blog para o seu restaurante

Vale destacar também a importância de um blog dentro do site que você criou para o seu restaurante. Um blog, tem o grande objetivo de oferecer conteúdo gratuito e de qualidade aos seus visitantes.

Trata-se de uma das mais poderosas estratégias de SEO da atualidade! Para aqueles que ainda não ouviram falar neste termo, cabe ressaltar que o SEO consiste basicamente em uma série de estratégias voltadas ao melhor posicionamento dos sites nos buscadores da web, como o Google.

Imagine você, são milhares de sites distribuídos pela internet, como fazer o seu aparecer entre as primeiras posições do Google, recebendo naturalmente vários acessos? A resposta é simples: oferecendo conteúdo de qualidade!

Em um blog para restaurantes, você poderá dar dicas de preparação de alimentos, falar sobre os principais pratos do restaurante e muito mais, contribuindo para fortalecimento da identidade do seu negócio e criando autoridade do restaurante no segmento!

Conclusão

Após conhecer melhor o marketing digital para restaurantes e algumas dicas relacionadas ao assunto, é preciso começar a colocar as coisas em prática para em pouco tempo começar a perceber os resultados e colher os frutos que o marketing digital tem a oferecer!

Atualmente, grandes empresas tem investido pesado no marketing digital, tendo em vista a unanimidade em termos de retornos que este novo formato do marketing tem alcançado.

Não deixe que o seu restaurante fique de fora desta nova realidade, invista no marketing digital e faça o seu negócio crescer!

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