Empreendedorismo, Vendas

Negócios lucrativos: 10 ideias que estão em alta para investir

Se você é um aspirante a empreendedor, mas não sabe ao certo onde deve investir seu dinheiro, este post pode ser sua maior inspiração! Isso porque, nele, elencamos 10 ideias de negócios lucrativos que estão em alta em 2023.

A partir dessa lista, sem dúvida, você terá muitos insights e aí é hora de começar o planejamento, arregaçar as mangas e tirar a ideia do papel.

Até porque, muita gente espera a vida toda por uma dica assertiva ou um “clique” capaz de “virar uma chavinha na cabeça” e mudar de vida.

Por isso, preste muita atenção, pois este conteúdo pode ser tudo isso que você sempre esperou!

Confira!

1. Alimentação saudável

Se o setor alimentício, por si só já é um sucesso, aliado à saúde então, ele é quase imbatível!

Afinal, a cada dia que passa a preocupação das pessoas com o bem-estar só aumenta. Desse modo, a procura por alimentos saudáveis também cresce na mesma proporção.

Logo, criar uma empresa voltada ao preparo de refeições orgânicas, caseiras e naturais, por exemplo, é uma excelente ideia de empreendimento!

De acordo com uma pesquisa do Sebrae, o setor de alimentação saudável cresceu 98% no Brasil dentro de poucos anos.

Ou seja, não há como negar que o mercado é promissor, não é mesmo?

2. Mercado pet

Outro segmento que não para de se destacar quando falamos sobre negócios lucrativos é o mercado pet.

Com um número cada vez maior de pessoas que têm animais de estimação, é evidente que a procura por estabelecimentos destinados aos cuidados dos bichinhos também aumente.

E é isso o que não tem parado de acontecer!

Segundo a renomada revista Forbes, o Brasil possui um dos maiores mercados nesse nicho.

De tal forma, investir no setor e abrir algum tipo de empresa especializada no atendimento aos pets é bastante vantajoso.

Veja algumas opções de serviços que você pode prestar:

  • Banho e tosa;
  • Creche e hotelaria;
  • Passeios;
  • Venda de alimentos e acessórios;
  • Parques recreativos.

3. Brechó

Mais uma preocupação crescente não só no Brasil, mas também no resto do mundo, é o meio ambiente.

Felizmente, cada vez mais pessoas se preocupam com a origem daquilo que adquirem e buscam estratégias de consumo mais sustentáveis.

De tal forma, não é à toa que os brechós têm ganhado relevância no mercado, sendo considerados uma alternativa para quem possui consciência ambiental, deseja se vestir bem e/ou gastar pouco.

Além de economizar dinheiro, o público de brechós — que costuma ser muito fiel — poupa recursos naturais, reaproveitando peças que seriam descartadas na natureza e daria origem a mais resíduos.

4. Reparos em geral

E seguindo a mesma lógica dos brechós, não é difícil prever que dentro do leque de negócios lucrativos também temos os serviços de reparo, certo?

Em um cenário onde o consumidor se conscientiza e conhece os impactos que uma simples compra de um produto novo pode causar, é muito mais viável procurar consertar aquilo que tem conserto.

Além de economizar, a vida útil do item é prolongada, garantindo que o descarte precoce não aconteça.

Por isso, investir na abertura de uma empresa destinada a reparos em geral, seja de roupas, eletrônicos ou móveis, por exemplo, tem tudo para ser um grande sucesso agora e ao longo dos próximos anos.

5. Doces gourmet

Assim como falamos sobre o setor da alimentação saudável, outro ramo dos doces gourmet também caiu no gosto popular!

Se os docinhos comuns já atraiam uma parcela grande da sociedade, a ideia de gourmetizar o produto fez algo que parecia ser impossível: tornar ainda mais atraente algo que já era considerado irresistível.

Dessa maneira, investir na comercialização desses itens é muito lucrativo…

Até porque, os ingredientes não costumam ser tão mais caros, já que o maior diferencial está no modo de preparo refinado.

LEIA TAMBÉM:

Quais são os tipos de comida mais pedidas no iFood?

10 coisas que ninguém te conta sobre empreendedorismo

6. Artesanato personalizado

Outra ideia que compõe a nossa lista de negócios lucrativos em 2023 é o artesanato personalizado.

Aqui, podem ser citadas atividades executadas à mão ou por máquinas que facilitam o trabalho.

Alguns dos produtos mais desenvolvidos no setor são camisetas, canecas, bolsas e acessórios em geral.

Justamente por se tratar de algo personalizado, a grande vantagem deste segmento é que não há limites para criar diferentes tipos de itens, para todos os gostos e renovar o estoque conforme a demanda.

7. Cosméticos naturais

Também relacionados à crescente preocupação do consumidor com o meio ambiente e com a saúde, estão os cosméticos naturais.

Para que um produto estético, por exemplo, faça sucesso entre o público que o adquire, quanto mais natural ele for, melhor.

Afinal, o conhecimento da população aumenta e, com isso, as substâncias químicas presentes em muitos sabonetes, óleos e cremes hidratantes, por exemplo, podem ser consideradas nocivos à saúde.

Logo, priorizar aquilo que não oferece riscos ao corpo é cada dia mais importante!

8. Design de unhas

Com a modernização das técnicas usadas neste ramo, até o nome da profissão mudou. Agora, manicure e pedicure não são a mesma coisa que designer de unhas.

Isso porque, no último caso, o profissional atua a partir de diferentes práticas, mais modernas, tecnológicas e que são um sucesso no mercado!

Assim, optar por abrir um negócio voltado a essa atividade artística e altamente personalizável, é uma ótima maneira de empreender.

Bem como no artesanato personalizado, neste tipo de empreendimento o céu é o limite e a variedade de modelos só depende da criatividade.

9. Assistência em tecnologia

E falando em tecnologia, não é novidade para ninguém que o setor ganha cada vez mais força e já toma conta de todos os outros segmentos do mercado.

De tal modo, o que não falta são dispositivos tecnológicos em todos os outros tipos de estabelecimentos.

E junto com tantos equipamentos presentes nas rotinas de tantos usuários, profissionais e consumidores surge a necessidade de mantê-los em funcionamento.

Ou seja, para garantir que esses aparelhos estejam desempenhando a função correta é preciso contar com empresas capazes de oferecer suporte e assistência em casos de problemas técnicos.

Então, aí está mais uma excelente ideia de negócio!

10. E-commerce

Para fechar a lista de negócios lucrativos, não dá para deixar de citar as lojas virtuais, que são uma tendência e não têm nenhuma previsão para deixarem de ser.

Com a chegada da pandemia da Covid-19, o movimento de compra online que já era grande, ficou ainda maior.

Assim, investir nesta ideia, certamente, tem tudo para dar certo, já que cada vez mais pessoas se familiarizam com os e-commerces.

Para terminar, independentemente de qual seja a sua escolha de negócio, é fundamental contar com um bom sistema de gestão. Caso contrário, a falta de planejamento e organização pode colocar tudo a perder!

Então, entre em contato com a RCKY e conheça o serviço ideal para sua empresa.

abrir negócio, empreendedorismo, empreender, montar negócio, negocios lucrativos, tendencia negocio
Post anterior
Mercado Digital: Guia para vender como nunca em 2023
Próximo post
Como fidelizar clientes? 10 dicas para aplicar na sua franquia
Receba novos conteúdos por e-mail semanalmente

    Leia também