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Pizzaria de sucesso: 10 dicas para se destacar e superar a forte concorrência

O mercado das pizzarias é um dos mais promissores para quem quer empreender no ramo alimentício.

Pensando nisso, resolvemos trazer 10 soluções para te ajudar a construir uma pizzaria de sucesso.

Você realmente conhece o mercado em que atua? Vamos ver!

O Brasil é o segundo país que mais consome pizzas no mundo. Diariamente, são vendidas 1,7 milhões de pizzas. Além disso, existem cerca de 35 mil pizzarias em nosso país. A maior concentração está nas cidades de São Paulo e Curitiba.

O cenário é promissor para as pizzarias, estamos no melhor momento para você implementar novas estratégias e trabalhar em uma pizzaria de sucesso.

Sendo assim, leia as dicas que separamos para você com atenção e não deixe de colocá-las em prática. Vamos lá!   

1.Transforme a experiência do cliente

Como dono de uma pizzaria é o seu dever estar atualizado sobre o comportamento do consumidor, em especial do seu público-alvo.

Sendo assim, para essa dica vamos trazer um item essencial em todas as áreas do mercado: a experiência do usuário.

Se antes você já deveria se preocupar em se destacar da concorrência, agora esse trabalho deve estar focado em experiências.

Use o propósito, a missão e os valores da sua pizzaria para construir uma experiência incrível. Por que as pessoas devem escolher a sua pizzaria se existem tantas outras?

Neste momento vale refletir sobre ambiente, sabores, decoração e o que mais vier em mente. Abuse da criatividade para construir uma pizzaria de sucesso!

2.Invista em públicos diferentes

O brasileiro está cada vez mais preocupado em manter a qualidade de vida e aderir a uma alimentação saudável. Por que não usar isso a seu favor? Invista em massas integrais, vegetarianas, veganas, ingredientes e sabores que atraiam esse público.

Apesar de os brasileiros estarem manifestando esses hábitos, parece que os donos de pizzarias não estão muito atentos, então faça diferente!

A procura é grande e a oferta é pequena. Essa é a sua chance para se destacar e superar a concorrência com uma pizzaria de sucesso.

3.Produza conteúdo para as redes sociais

Essa é outra boa prática para quem deseja construir uma pizzaria de sucesso. Marque presença nas redes sociais!

As mídias sociais são úteis tanto para você captar clientes, como também para criar relacionamentos e chamar a atenção daquele cliente que não se fideliza a você.

Não descarte a possibilidade de investir dinheiro nas mídias sociais para atrair pessoas da sua região e expandir seu negócio.

Uma das maiores vantagens desse recurso é justamente atrair muito mais pessoas, com pouco investimento. Além disso, você pode mostrar o seu trabalho, clientes satisfeitos e as novidades no dia a dia da sua pizzaria.

4.Monte um cardápio virtual

 Cardápios virtuais estão cada vez mais comuns! É hora de você entrar nessa onda.

Monte um cardápio atrativo, com informações de qualidade e com opções variadas, mas não esqueça do mais importante: o cardápio deve ser acessível para todos os clientes.

Um aplicativo de delivery pode ajudar, funcionando não apenas como um cardápio, mas como uma máquina de vendas.

5.Aposte em um aplicativo próprio

Por falar em aplicativo, muito provavelmente sua pizzaria faz parte de aplicativos de delivery como o iFood, mas por que não apostar em um aplicativo próprio?

Inicialmente, o custo para produção de um aplicativo próprio, pode ser um pouco alto, porém a longo prazo, os benefícios são muitos.

Com ele você tem mais possibilidades de lucro e fica livre das taxas impostas por outros apps.

6.Invista em um sistema de gestão

Estamos falando muito de experiências e tecnologia, mas não vamos esquecer do básico.

Um sistema de gestão para pizzarias fará toda a diferença no seu negócio. Afinal, a logística de pedidos e entregas, a gestão financeira e o controle de estoque devem ser prioridade.

De nada adianta você colocar as outras dicas em prática e deixar a desejar nos itens que fazem o negócio acontecer, como um bom e completo sistema de gestão por exemplo.

Um sistema PDV e de gestão, garante uma organização impecável de todo o negócio, evitando erros, e garantindo um atendimento rápido e satisfatório.

Já conhece o sistema para pizzarias da RCKY? Clique aqui, entre em contato conosco e solicite uma demonstração sem compromisso.

7.Atue com um atendimento de qualidade

Vá além da gestão, é imprescindível que você oriente os funcionários a promover um atendimento de qualidade para todos que tiverem algum tipo de contato com a sua pizzaria.

Um atendimento ruim coloca a perder todo o trabalho de marca, produção e investimento feito para construir uma pizzaria de sucesso.

É importante que você invista em um atendimento humanizado do início ao fim, fazendo com que o cliente se sinta em casa.

8.Prmova diversão entre os clientes

Levando em consideração a experiência do cliente, uma alternativa é promover eventos na sua pizzaria.

Já imaginou ensinar os clientes a prepararem a própria pizza, ou oferecer um prêmio para quem comer mais pizzas?

Esse é o objetivo que precisamos ter para se destacar, proporcionar muito mais do que a satisfação do cliente.

Vale destacar que essas foram só algumas dicas, você pode abusar da criatividade neste ponto também!

9.Crie eventos sem fins lucrativos

Pode até não parecer, mas muitos dos seus clientes estão atentos aos seus valores, e as causas sociais têm muito impacto nisso.

Você pode por exemplo, organizar eventos, onde parte dos lucros de determinado dia da semana, vá para ações sociais. Ou ficar atento por exemplo, a datas em que sua pizzaria por ajudar com alguma causa social, como por exemplo: Campanha do Agasalho, Dia das Crianças, Natal Solidário, dentre outros.

10.Faça promoções

Finalmente vamos falar de promoções! Se você é daqueles empresários que não gosta de promoções, cupons e descontos, precisamos mudar essa mentalidade.

Sim, sempre vai existir aqueles clientes que só vão para a pizzaria por causa da promoção.

Uma promoção pode atrair muitos clientes e se você trabalhar em todas as dicas que demos aqui, vai conseguir fidelizar um número satisfatório. Além disso, pode até chamar atenção daquele cliente que nunca entrou na sua pizzaria.

Então capriche nesse quesito e use a criatividade, abuse dos cupons, programas de fidelidade, Happy Hours, datas comemorativas, eventos, dentre outros.

De quais dicas você mais gostou? Conta pra gente! Lembrando que aqui no Blog da RCKY, temos posts semanais para ajudar você a ser um grande empreendedor! Então fique de olho nos artigos e Boas Venda$!

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