Delivery, Vendas

Como preparar seu delivery neste início de ano e não ficar para trás!

É hora de preparar seu delivery para começar o ano com o pé direito e maximizar o volume de vendas do seu negócio.

Para ajudar você, a RCKY preparou uma lista com uma série de dicas que podem fazer uma grande diferença para os resultados do seu negócio, seja ele uma lanchonete, pizzaria, restaurante ou qualquer outro estabelecimento.

Continue conosco e acompanhe este conteúdo até o final para conferir cada dica que o nosso time preparou para você.

1. Faça cadastro no iFood

Quando o objetivo é preparar seu delivery para vender mais, uma das primeiras medidas que você deve tomar consiste no cadastro do seu negócio em aplicativos especializados como o iFood.

O iFood é o maior aplicativo de delivery do país, e uma verdadeira máquina de vendas, que recebe milhões de pedidos todos os meses, ou seja, não tem como ficar de fora!

Para realizar o cadastro do seu estabelecimento na plataforma, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Para começar, acesse: ifood.com.br;
  2. Na sequência, clique em “Restaurante e Mercado”;
  3. Logo em seguida, clique em “Cadastrar Restaurante”;
  4. Informe os dados do proprietário do estabelecimento: (nome, e-mail e celular);
  5. Clique em “Começar o Cadastro”;
  6. Informe os dados do estabelecimento (CNPJ, razão social, nome do estabelecimento, telefone, CEP, cidade, estado, bairro, endereço, número complemento, especialidade do seu negócio);
  7. Informe se você possui um serviço de entrega próprio;
  8. Escolha o melhor plano para o seu negócio;
  9. Por fim, você receberá um contrato por e-mail, e após a assinatura uma equipe do iFood entrará em contato para auxiliar na configuração da sua loja.

Aqui neste tópico, vale destacar que além do iFood, você pode utilizar outros aplicativos para complementar as vendas, incluindo um app próprio, livre de taxas.

2. Invista em fotos de qualidade

Para preparar seu delivery e vender mais, um dos segredos é investir na contratação de um fotógrafo para capturar imagens profissionais dos seus pratos, lanches e produtos.

Não tenha dúvidas, todo produto fica mais atraente para o consumidor quando são feitas boas imagens.

Sem orçamento para contratar um fotógrafo? Então, confira algumas dicas que podem ajudar a ter boas fotos no estilo “faça você mesmo”:

  • Utilize filtros, mas sem exageros;
  • Utilize um bom plano de fundo;
  • Cuidado com a apresentação do prato;
  • Encontre o melhor ângulo para as fotos;
  • Utilize a luz natural ao seu favor.

Posteriormente, e assim que o orçamento permitir, você pode contratar um fotógrafo profissional para ter imagens perfeitas e capazes de seduzir até mesmo os clientes mais exigentes.

3. Crie boas descrições para cada produto

Para preparar seu delivery da melhor forma possível, você também deve levar em consideração a necessidade de responder todas as dúvidas dos clientes.

Sabendo disso, além de boas fotos, prepare boas descrições sobre cada produto, a fim de garantir que cada novo cliente saiba exatamente o que está comprando e o que ele pode esperar receber.

Outra dica, é atuar no imaginário do cliente, fazer com que ele deseje experimentar o prato, neste caso, vale usar a criatividade, e detalhar os ingredientes, ou a forma como foi preparado.

Por fim, aqui neste tópico, vale destacar, que as descrições precisam ser objetivas, ou seja, ir direto ao ponto, sem rodeios, informado aos consumidores o que eles precisam saber.

4. Ofereça frete grátis

Se tem uma coisa que os clientes amam, é o frete grátis, então ao preparar seu delivery, considere fazer todo esforço possível para não cobrar pela entrega ou então, cobrar o menor valor possível.

A depender do seu planejamento, você pode trabalhar com entregadores próprios ou contratar serviços terceirizados, como o oferecido pelo iFood.

No plano iFood Plus, por exemplo, a entrega é feita pela App. Confira os custos e taxas:

  • Comissão de 23% sobre todos os pedidos, mais 3,2% nos pagamentos via iFood;
  • Mensalidade de R$ 130,00 se você faturar mais que R$ 1.800,00 mensais.

5. Movimente as redes sociais do seu negócio

Quando o objetivo é preparar o delivery para vender mais, você pode fazer uso das redes sociais a favor dos seus negócios.

Hoje em dia, uma empresa que não tem perfil em uma grande rede social fica em desvantagem em relação à concorrência. Afinal, bilhões de pessoas ao redor do mundo estão conectadas nas redes sociais.

Divulgue o seu delivery no Facebook, no Instagram, TikTok e inclusive no WhatsApp, ampliando não só o tamanho do público alcançando, mas também os canais de comunicação com clientes e potenciais clientes.

Tendo presença nas redes sociais de forma bem estabelecida, considere começar a investir em tráfego pago, ou seja, anúncios direcionados para o seu público alvo e pessoas próximas ao seu negócio.

Campanhas no Instagram, por exemplo, podem ser muito assertivas, pois permitem que você delimite:

  • A área geográfica na qual a propaganda deve ser veiculada;
  • A faixa etária, sexo e outros dados importantes;
  • Interesses pessoais em assuntos ou tópicos;
  • Dentre outras possibilidades que podem ser interessantes.

6. Invista em um programa de fidelidade

Preparar o delivery para vender mais, não inclui apenas estratégias para atrair clientes, mas também para fidelizar aqueles que já descobriram o seu negócio.

Sabendo disso, considere investir na montagem de um programa de fidelidade que ofereça benefícios e incentive as pessoas a comprar mais vezes do seu estabelecimento.

Confira algumas possibilidades:

  • Programa de pontos que se acumulam com cada novo pedido;
  • Oferta de benefícios para clientes assíduos, como descontos e frete grátis;
  • Um pedido ou item extra gratuito após X número de pedidos;
  • Dentre outras possibilidades que você pode utilizar.

7. Invista em um sistema de gestão

Para não deixar nenhum pedido para trás, e elevar o nível de satisfação dos clientes, conte com o apoio de um sistema de gestão completo para o seu delivery.

A RCKY, por exemplo, é parceira de restaurantes, lanchonetes e similares de diferentes partes do país. Aqui você encontra soluções completas para a gestão das entregas e do seu negócio como um todo, incluindo:

  • Venda e emissão de notas fiscais;
  • Gestão de pedidos;
  • Controle de estoque;
  • Emissão de relatórios e indicadores;
  • Dentre outras funcionalidades.

Para saber mais sobre as nossas soluções, assista uma demonstração sem compromisso, clique aqui e fale com a RCKY pelo WhatsApp.

Boas Venda$ !

abrir delivery, delivery de sucesso, montar delivery, preparar delivery, vendas delivery
Post anterior
12 promoções imbatíveis para aumentar as vendas do seu mini mercado
Próximo post
PDV Móvel: Comece o ano zerando as filas do seu negócio
Receba novos conteúdos por e-mail semanalmente

    Leia também